Jogadores

Se Lucas Evangelista chega ao Palmeiras, este é o craque do Verdão que vai para o Bragantino

Alviverde encaminha empréstimo de joia ao Red Bull Bragantino

Por Eric Filardi

Lucas Evangelista em destaque
Lucas Evangelista em destaque

O Palmeiras finalizou os detalhes para o empréstimo do volante Fabinho ao Red Bull Bragantino. O contrato inclui uma opção de compra de 60% dos direitos econômicos do jogador por 4 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões). A transferência será oficializada apenas após o fim do Campeonato Paulista, devido às regras da janela de transferências.

Nos últimos anos, a CBF tem permitido exceções para clubes que avançam nas fases finais dos estaduais, o que deve facilitar a transferência do atleta. Revelado em 2022, Fabinho não conseguiu uma sequência no time titular por conta da forte concorrência no meio-campo palmeirense.

Foto: Reprodução

Falta de espaço e busca por minutos em campo

Em 2023, Fabinho disputou 40 partidas, mas a maioria delas saindo do banco de reservas. Com o desejo de atuar com mais frequência, ele aceitou o empréstimo ao Red Bull Bragantino, onde terá mais espaço para desenvolver seu futebol.

A intermediação do negócio foi feita pela WebSoccer, empresa que gerencia a carreira do jogador. O entendimento é que a transferência será benéfica para a evolução do atleta, permitindo que ele ganhe mais experiência e visibilidade.

Apresentação de reforços: Micael e Bruno Fuchs

Enquanto resolve saídas, o Palmeiras também está se reforçando. Nesta quinta-feira, foram apresentados os zagueiros Micael e Bruno Fuchs, dois dos novos nomes para a temporada de 2025. Ambos enfatizaram a responsabilidade de vestir a camisa alviverde e a pressão de atuar em um time com elenco de peso.

Foto: Reprodução

Micael, que atuava no futebol norte-americano, assinou contrato definitivo até 2029. Ele destacou que sua principal motivação foi a grandeza do Palmeiras, e que está preparado para disputar a titularidade:

- O que mais pesou para mim foi o Palmeiras ser esse grande clube. Sobre titularidade, isso será disputado. Temos grandes jogadores aqui, mas tudo se define dentro de campo - afirmou Micael.

Bruno Fuchs, por sua vez, chega ao Palmeiras por empréstimo após uma troca com Caio Paulista, que foi para o Atlético-MG. O defensor garantiu que não teve dúvidas sobre a transferência:

- Quando chega proposta do Palmeiras, é muito difícil dizer não. Quero provar meu valor, mostrar dentro de campo que tenho condições de vestir essa camisa - disse o zagueiro.

Relacionamento e expectativa de adaptação

No Verdão, Bruno Fuchs reencontrará Paulinho, atacante com quem jogou no Atlético-MG. O zagueiro revelou que, antes mesmo de oficializar sua chegada ao Palmeiras, já recebeu mensagens do amigo:

- Nem deu tempo de sentir saudades, ele já estava me chamando. Criamos um laço forte no Atlético-MG e na Seleção. Assim que a notícia saiu, ele me mandou mensagem: "Vem logo, estou te esperando" - contou Bruno Fuchs.

A torcida palmeirense aguarda ansiosa para ver como os reforços vão se encaixar no elenco e se Fabinho conseguirá aproveitar a nova oportunidade no Red Bull Bragantino. O Verdão segue atento ao mercado, buscando peças que fortaleçam ainda mais o elenco para os desafios da temporada.

Tópicos


Mais notícias