Jogadores

Se James Rodríguez sai do São Paulo, o ex-técnico do Real Madrid que previu tudo

Por Jorge Dias

Se James Rodríguez sai do São Paulo, o ex-técnico do Real Madrid que previu tudo

Ex-treinador famoso do Real Madrid avisou sobre James Rodríguez, mas São Paulo não ouviu

Síguenos enSíguenos en Google News

Em clima de festa pelo título da Supercopa do Brasil, o São Paulo encontrou com sua torcida no MorumBIS na noite de ontem (7). Assim, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, o Tricolor venceu o Água Santa pelo placar de 3x0, com gols de Damián Bobadilla, Juan e Alan Franco. O clube segue invicto na temporada, coroando o bom começo do treinador Thiago Carpini no cargo, depois da saída de Dorival Júnior para a Seleção Brasileira.

Entretanto, com grandes expectativas da torcida, o meia colombiano James Rodríguez não deu certo no São Paulo e decidiu sair. O jogador alegou falta de oportunidades e desejo de ficar mais perto da família como motivos para tomar a decisão de não continuar. Portanto, Carpini comentou sobre James: “Nosso período de convívio foi curto, não tenho o que falar do atleta e do ser humano. O que atrapalhou um pouco foi o controle de carga que fizemos na pré-temporada por um incomodozinho na panturrilha. Ele já tinha tido na seleção essa lesão. Começamos a cuidar dela para ele ter condições o quanto antes. Mas é um interesse do próprio atleta em sair. Não é mais um assunto meu.”

“Tecnicamente, o que ele representa e representou para o futebol a gente sabe. Seria até redundante da minha parte. Vamos entender os processos. Não foi uma decisão técnica, não foi uma decisão do clube. Foi uma decisão do próprio atleta”, finalizou Thiago Carpini.

Na Europa, James Rodríguez passou pelo Real Madrid. Após uma excelente temporada de 2014/15, o jogador começou a ter altos e baixos no clube merengue. Um treinador ex-Real Madrid deu uma declaração polêmica sobre o que aconteceu na carreira de James, algo que o São Paulo preferiu não escutar.

Ex-treinador do Real Madrid fala sobre James Rodríguez

O espanhol Rafa Benítez comandou o Real Madrid por um período curto na temporada 2015/2016. Desse modo, ele fez uma crítica ao estilo de James Rodríguez.

"James Rodríguez prefere dinheiro e uma vida confortável ao invés de competição. Ele não trabalha duro, mas espera ser escalado”, falou Rafa Benítez em 2021.


Mais notícias