Jogadores

Se James fica no São Paulo, o reforço surpresa que Thiago Carpini recebe

Por Tomas Porto

Thiago Carpini ganha o reforço de Rato no São Paulo

Além de James Rodríguez, Thiago Carpini ganha reforço no São Paulo

Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo firmou um bom começo de temporada com o treinador Thiago Carpini, conquistando resultados importantes como uma vitória dentro da Neo Química Arena e posteriormente o título da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras. No entanto, depois disso, o Tricolor passa por um momento de instabilidade. O time não vence há três partidas, acumulando derrotas contra Ponte Preta e Santos, além de um empate contra o Bragantino. Dessa forma, o São Paulo atualmente é o terceiro colocado do grupo D do Campeonato Paulista com 14 pontos somados, estando fora da próxima fase, no momento.

Dentro desse cenário, uma novidade para o torcedor são-paulino é a permanência do meia colombiano James Rodríguez. O craque tinha decidido sair pedindo uma rescisão amigável e conversava com outros clubes, mas nada avançou. Neste sentido, o jogador pediu desculpas aos jogadores, diretoria, Thiago Carpini por não ter viajado para Belo Horizonte na final da Supercopa e informou que ficaria. James tem contrato com o clube paulista até a metade de 2025.

Para se recuperar na temporada, a próxima partida do São Paulo acontece no domingo (25) contra o Guarani no Estádio Brinco de Ouro, às 18h. James não estará disponível já que não foi inscrito no prazo. Ele deve estrear em 2024, caso o Tricolor avance de fase no Paulistão.

Nesta sequência negativa de resultados, Thiago Carpini sofreu com muitos desfalques, tendo que improvisar até jogadores, como foi o caso de Damián Bobadilla, volante que teve que atuar na lateral-direita. Sendo assim, Carpini começa a respirar aliviado já que ganhou um reforço surpresa para os confrontos decisivos.

Meia volta a fica disponível para Thiago Carpini

Assim, Carpini vai poder contar com o meia-atacante Wellington Rato para as próximas partidas do São Paulo. O jogador está recuperado de lesão e treinou normalmente.

Rato começou a temporada sendo um dos destaques do São Paulo com 3 assistências.


Mais notícias