Jogadores

Mais uma, a confusão que impede Robert Arboleda de renovar com o São Paulo

Passagem de Arboleda no Tricolor envolve algumas confusões

Por Jorge Dias

Renovação de Arboleda está complicada
Renovação de Arboleda está complicada
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo Futebol Clube teve que alterar boa parte do seu planejamento para o ano de 2024 depois da saída do treinador Dorival Júnior para a Seleção Brasileira. Dessa forma, o novo comandante do Tricolor é Thiago Carpini. Ele chega respaldado pelos bons trabalhos que realizou no ano de 2023 com o Água Santa e com o Juventude. Carpini tem idade nova considerada para um treinador, 39 anos e assim, terá o principal desafio da sua curta carreira.

Dentro desse cenário, Thiago Carpini vai contar com alguns reforços que a diretoria são-paulina acertou para Dorival. Logo, os jogadores Luiz Gustavo, Erick, Damián Bobadilla e Ferreirinha realizam a pré-temporada e podem estrear no primeiro teste da temporada. No próximo sábado (20), o São Paulo enfrenta o Santo André no MorumBIS, às 20h, pelo Campeonato Paulista.

Com objetivo de se dar bem no São Paulo, Thiago Carpini terá que saber lidar com um elenco recheado de estrelas, como Rafinha, Robert Arboleda, Luciano, Lucas Moura, James Rodríguez e Calleri. Em coletiva de imprensa recente, Carpini declarou que os jogadores mostraram disponibilidade e impressionaram nos treinamentos.

Robert Arboleda é considerado o xerife da defesa do São Paulo, ainda mais agora com a saída de Beraldo, que foi para o PSG. O equatoriano divide muitas opiniões entre os torcedores. Alguns idolatram ele e outros lembram que Arboleda já teve vários atos de indisciplina, inclusive chegando a ser visto trajado com a camisa do rival Palmeiras. A nova confusão de Arboleda é sobre sua renovação de contrato.

A confusão que impede Arboleda de renovar seu contrato com o São Paulo

Arboleda tem vínculo com o São Paulo até o final de 2024. De acordo com o GE, o Tricolor fez uma proposta para renovar com ele até o final de 2026. Entretanto, a nova confusão é que Arboleda e o empresário consideraram a primeira proposta realizada baixa e as coisas podem demorar para serem acertadas.


Mais notícias