Jogadores

Jogou Copa do Mundo, é amigo de Messi e agora vive o luto por causa do futebol

Histórico goleiro da Argentina teve passagem marcante no Brasil

Por Romario Paz

22/01/2024, 02:00 PM

Amigo de Messi se afastou do futebol

Abbondazieri foi um dos goleiros mais marcantes para o futebol argentino. Pegador de pênaltis e de ótima colocação, o arqueiro se tornou uma identidade conhecida no Brasil por ser figura-chave do Boca Juniors, clube do coração e por onde atuou por 10 anos. Na Seleção Argentina, teve a ingrata missão de parar os lendários Ronaldo, Romário, Ronaldinho, Adriano. além de ser 'mentor' de Lionel Messi e outras estrelas.

Pato Abbondanzieri acabou se tornando uma lenda do futebol sul-americano, e decidiu se aposentar jogando pelo Internacional. Ele pendurou as luvas com quatro títulos da Libertadores, algo inédito na era moderna, o último deles em 2010, jogando no Colorado. Sua passagem no Brasil acabou sendo marcada pela reversão de um pênalti, ao persuadir o árbitro.

Recentemente, o ex-goleiro participou de uma conversa com D’Alessandro para o “La Boba Cast”, podcast do gringo em parceria com a Conmebol. Abbondazieire, revelou muito episódios da carreira e contou como chegou a trabalhar como assistente técnico de Martin Palermo, antigo colega dos tempos do Boca Juniors.

“Decidi me afastar, porque perdi muitas coisas na vida”, revelou Pato Abbondanzieri. O jogador contou que seu pai havia falecido e ele não esteve junto da família nesse momento de dor. “Isso doeu muito e eu queria estar perto da minha família. Foi difícil para mim deixar um amigo de lado”, completou ao lembrar de Palermo.

Possível volta

Em 2022, uma forte especulação de que o argentino seria o substituto de Daniel Pavan, como preparador de goleiros do Inter, acabou não se concretizando. Atualmente, o goleiro afirma estar longe do futebol, mas costuma dar entrevistas e fazer comentários em programas do seu país.

Tópicos


Mais notícias