Jogadores

Ganhou Brasileirão e Copa do Brasil com Palmeiras, virou estrela, agora foi parar na prisão

Ex-jogador passou pelo Palmeiras, onde marcou seu nome no time

Por Jorge Dias

Ex-Palmeiras
Ex-Palmeiras
Síguenos enSíguenos en Google News

Nesta terça-feira (9), Cleiton Xavier foi preso pelo não pagamento de dívida de R$ 31 mil de pensão alimentícia. Segundo o G1, a prisão ocorreu dentro da própria casa, em São José da Tapera, no interior de Alagoas. Houve o pagamento do valor, mesmo assim, o ex-jogador passou a noite na cadeia. De acordo com o advogado, Roni Flávio, há um pedido de revisão no valor, já que o ex-atleta não recebe mais os mesmos valores:

"A partir do momento que ele não é mais jogador, não pode mais pagar o valor da pensão que pagava. Então, entendemos que o mandado de prisão é totalmente arbitrário. Fomos pegos de surpresa e já entramos com pedido de revogação.

A gente já provou nos autos do processo que ele não tem condições de pagar o valor que pagava antes, mas a defesa da ex-mulher dele não achou justa a revisão. Mesmo assim, ele pagou o que poderia pagar, o valor foi depositado em juízo. O Cleiton sempre foi transparente, chegou a pagar até além do que estava ao limite dele, ele tem o coração bom e não fugiu das suas responsabilidades".

O valor cobrado é referente aos meses de junho, julho e agosto de 2023 e em setembro, houve a determinação da Justiça para que a dívida fosse quitada. Como isso não ocorreu, Cleiton Xavier, ficou detido no Centro Integrado de Segurança Pública da cidade.

Cleiton Xavier no Palmeiras

Revelado pela CSA, Cleiton Xavier chegou ao Palmeiras em 2009, ficando até o próximo ano, sem ganhar nenhum título. Na segunda passagem, permaneceu de 2015 até 2016, época mais vitoriosa com o Verdão. Em 2015, foi campeão da Copa do Brasil e, no ano seguinte, ajudou a levantar a taça do Brasileirão. Em ambos, o ex-jogador foi decisivo em algumas partidas.


Mais notícias