Jogadores

Fracassou no São Paulo e agora abandona futebol para virar comentarista

Não conseguiu ir bem no São Paulo e agora vai se arriscar em profissão

Por Jorge Dias

Alexandre Pato
Alexandre Pato
Síguenos enSíguenos en Google News

Dois aniversários marcam o dia 25 de janeiro. Hoje, tanto a cidade de São Paulo quanto o São Paulo Futebol Clube aumentam de idade. A cidade completa 470 anos e o clube 94 anos. O Tricolor do Morumbi é um dos gigantes brasileiros, além de possuir relevância no cenário internacional. Por causa disso, grandes jogadores vestiram a camisa do São Paulo e o time permanece até hoje como um dos desejados. Na mente do são-paulino para a temporada, está a missão de continuar comemorando títulos, já que em 2023, a primeira Copa do Brasil chegou de vez.

Agora, em 2024, uma decisão está se aproximando. No dia 4 de fevereiro, o São Paulo encara o Palmeiras, pela decisão da Supercopa do Brasil. Se o Tricolor vencer, completa todos os títulos que já disputou. Antes disso, Thiago Carpini vai utilizando as rodadas do Campeonato Paulista. Até aqui, foram dois jogos, com uma vitória e um empate.

No São Paulo, vários jogadores de Seleção Brasileira escreveram história pelo clube. Um deles foi o atacante Alexandre Pato. Ele teve três passagem pelo Tricolor. Na primeira, caiu nas graças do torcedor. Já na segunda e na última que foi em 2023, não conseguiu repetir atuações impressionantes.

Dessa forma, Pato se despede do São Paulo com o título da Copa do Brasil, mesmo permanecendo no banco de reserva. Segundo o jornalista Rafael Emiliano, Pato em breve vai anunciar sua aposentadoria. Ele começou com uma grande promessa no futebol brasileiro, foi para a Europa jogar no Milan, mas as lesões lhe atrapalharam e ele nunca teve uma grande sequência.

Pato vai virar comentarista

Ainda de acordo com o jornalista Rafael Emiliano, Pato será comentarista de futebol. Ele fará parte da equipe do SBT. Cabe lembrar que Pato é casado com Rebeca Abravanel, uma das filhas de Sílvio Santos. Alexandre pretende estudar para virar treinador.


Mais notícias