Jogadores

Foi craque de Palmeiras, Vasco, Grêmio, e de última hora anuncia aposentadoria

Por Jorge Dias

Foi craque de Palmeiras, Vasco, Grêmio, e de última hora anuncia aposentadoria

Marcou uma era no futebol brasileiro e agora se aposenta

Síguenos enSíguenos en Google News

Especialmente na era moderna do futebol, é comum ver a valorização do corpo e físico para ter uma melhor performance. Alguns jogadores com idade mais elevada, justamente por se cuidarem tanto, conseguem prolongar sua carreira e seguir jogando bem. No entanto, outros atletas não conseguem acompanhar esse ritmo, caem de rendimento e dessa forma, preferem abandonar o futebol. Um jogador histórico do futebol brasileiro acaba de anunciar sua aposentadoria.

Trata-se do atacante Diego Souza. Ele atuou em vários clubes brasileiros: Fluminense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Vasco, Cruzeiro, São Paulo, Botafogo e Sport. O jogador deu uma entrevista ao GE, onde declarou: “A partir de agora, eu só vejo futebol pela televisão, no estádio. Vou torcer pelos meus amigos, mas eu estou decidindo parar de jogar. Vou curtir um pouco mais os meus filhos, a minha família. Foi bom, gosto bastante da minha profissão, mas decidi que dentro de campo, agora só na brincadeira.”

Dessa maneira, Diego Souza encerra uma carreira vitoriosa com título de Campeonato Brasileiro e duas Copas do Brasil em seu currículo. O ex-jogador vestiu a camisa da Seleção Brasileira em sete oportunidades, marcando dois gols. Ele deixa o futebol tendo jogado 943 partidas e marcando 275 gols.

Sobre os altos e baixos, Diego Souza comentou: “Teve momentos bons para caramba, teve momentos ruins, mas eu sempre estava lá. Eu nunca corri da minha responsabilidade, nunca deixei de estar dentro de campo, até porque era uma coisa que eu sempre gostava muito de fazer. Ainda mais quando era jogo grande. Quando era jogo grande, aí que eu gostava de estar dentro de campo, porque era ali que eu gostava de jogar bem.”

Diego Souza escolhe melhor gol da carreira e lembra do Palmeiras

Com passagem pelo Palmeiras, Diego Souza definiu que o gol mais bonito que marcou foi com a camisa do Verdão. Foi um gol do meio de campo, ou seja, o gol que Pelé não fez.

“Esse aí eu posso dizer que fui privilegiado. Fiz alguns gols bonitos. Tive um gol em um Palmeiras x Atlético-MG do meio de campo, tive um gol com a camisa do Vasco que dou um chapéu no goleiro, um que dou um chapéu fora da área e faço um gol pelo Vasco... São alguns gols legais, mas o mais bonito é o que eu pego a bola de primeira e faço um gol importante do meio de campo, de muito longe pelo Palmeiras”, disse o aposentado Diego Souza


Mais notícias