Jogadores

Esteve envolvido em acidente de trânsito e tirado do Palmeiras, agora pede milhões

Jogador foi demitido por justa causa após envolvimento em acidente

Por Romario Paz

Jogadores do Palmeiras campeão paulista em 2024
Jogadores do Palmeiras campeão paulista em 2024
Síguenos enSíguenos en Google News

Em julho de 2022, o jogador Renan se envolveu em um acidente de trânsito. Houve uma vítima fatal, com o atleta sendo preso e indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. No entanto, há qualificadores, pois o zagueiro não estava habilitado e havia bebido antes do acidente acontecer. O caso ocorreu em Bragança Paulista, onde estava jogando pelo Red Bull Bragantino, emprestado pelo Palmeiras.

(VÍDEO) À la Romário, o golaço que fez Pedro enlouquecer a torcida do Flamengo

O carro do jogador atingiu um motociclista, Eliezer Pena, que morreu ainda no local. A vítima tinha 38 anos, casado e tinha duas filhas. Renan, segundo a delegada Aline Alessandra Marques Faria Ferreira, confessou ter bebido gin. E que estava vindo de uma festa, cochilou e perdeu a direção do veículo. Além disso, na época, não tinha habilitação, somente uma permissão para dirigir.

Preso em flagrante, o jogador teve a sua audiência de custódia e recebeu liberdade provisória. No entanto, precisou pagar uma fiança de 200 salários mínimos, por volta de R$ 242 mil na época. O valor foi destinado para a família da vítima, com a concordância de Renan. Pouco tempos após o acidente, tanto o Palmeiras quanto o Bragantino rescindiram seus contratos com o zagueiro.

Todos em choque no Corinthians, a novidade milionária que pode mudar o Timão de patamar

Renan questiona demissão por justa causa

A saída de Renan do Palmeiras aconteceu no começo de agosto, pouco tempo depois do acidente. O argumento do clube para rescindir o contrato foi de justa causa. No entanto, segundo a defesa do jogador, não há base para a demissão por justa causa, já que o inquérito ainda não foi concluído. Além disso, a demissão teria sido comunicada por meio de uma simples notificação, o impedindo de continuar suas funções no time paulista.


Mais notícias