Jogadores

Essa é a resposta de Vitor Roque para Oscar antes de Palmeiras x São Paulo

Camisa 9 do Palmeiras, Vitor Roque não ficou em cima do muro e deu sua opinião sobre o gramado sintético.

Por Eric Filardi

Foto: Palmeiras/Divulgação
Foto: Palmeiras/Divulgação
Síguenos enSíguenos en Google News

Maior contratação da história do futebol brasileiro, Vitor Roque foi apresentado oficialmente como jogador do Palmeiras nesta sexta-feira (7). Das mãos da presidente Leila Pereira, o centroavante recebeu a tão vitoriosa camisa 9 e espera dar muitas alegrias ao torcedor alviverde.

O atacante de 20 anos já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode estrear pelo Verdão no Choque-Rei da próxima segunda-feira (10), no Allianz Parque, em duelo único válido pela semifinal do Campeonato Paulista. A rivalidade com o São Paulo foi citada indiretamente por Roque quando questionado sobre a polêmica recente do gramado sintético no Brasil.

Alguns atletas do São Paulo apoiam o movimento contrário ao sintético, como Lucas Moura, Calleri e Oscar. O último, inclusive, concedeu entrevista coletiva nesta sexta no CT da Barra Funda e minimizou rixa com o rival sobre o tema. “Não somos contra o Palmeiras, mas contra os estádios de gramado sintético”, disse o meia tricolor.

Resposta a rival? Vitor Roque discordou de ponto de vista de Oscar

Minutos mais tarde, foi a vez de Vitor Roque dar seu posicionamento na Academia de Futebol e o camisa 9 não ficou em cima do muro. “Já estou acostumado a jogar em gramado sintético. Prefiro um sintético de boa qualidade do que um natural ruim”, opinou o centroavante do Alviverde.

  • Vitor Roque atuou no Athletico-PR, primeiro clube do Brasil a adotar o sintético.
  • O Allianz Parque é um dos poucos estádios do país com esse tipo de gramado.
  • O debate foi reacendido após declarações de jogadores do São Paulo.
  • Oscar reforçou que o movimento liderado por Neymar é contra o uso do sintético.
  • Não há estudos conclusivos que comprovem maior risco de lesões no gramado artificial.

Vale relembrar que Vitor Roque se destacou com a camisa do Athletico-PR antes de se transferir ao Barcelona. O Furacão foi pioneiro no Brasil ao utilizar gramado sintético e até hoje usufrui da opção na Ligga Arena, em Curitiba.

Vitor Roque titular no Choque-Rei? “Só depende do Abel”

Ao longo da entrevista, o novo camisa 9 do Palmeiras se colocou à disposição da comissão técnica para estrear diante do São Paulo. “Já vinha jogando na Espanha. Vinha treinando normalmente. Sobre jogar, só depende do Abel para eu estar em campo na segunda-feira”, declarou Roque.

A tendência é que Vitor Roque brigue pela posição com Flaco López, titular na função de centroavante desde 2024. No entanto, há também a possibilidade de Abel, de repente, sacar Facundo Torres e usar a dupla como titular, com Vitor Roque jogando como segundo atacante.

Tópicos


Mais notícias