Jogadores

Enquanto Pulgar está de volta, o desfalque de última hora para Tite no Flamengo

Pulgar é novidade, mas Tite sofre com desfalque importante no Flamengo

Por Tomas Porto

Pulgar volta e Tite tem desfalque de David Luiz no Flamengo
Pulgar volta e Tite tem desfalque de David Luiz no Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo faz um bom começo de temporada sob as ordens do treinador Tite. Sendo reconhecido pela sua capacidade de administrar elencos recheados de estrelas, o treinador está dando oportunidade para o maior número possível de jogadores dentro das partidas do Mengão. Portanto, o rubro-negro ainda está invicto na temporada e atualmente é líder do Campeonato Carioca com 21 pontos somados, o mesmo número de pontos do Fluminense, porém o Mengo tem vantagem no saldo de gols. Para resolver isto, Fla e Flu se enfrentam neste domingo no Maracanã às 16h.

Contudo, o treinador Tite terá desfalques no Flamengo. Alguns já eram conhecidos, como os casos de Gerson e Allan. Gerson está em casa depois de ser internado por um problema no rim e sua situação ainda está sendo avaliada para ver se vai precisar de procedimento cirúrgico ou não. Já Allan, está com dengue e segue sem data prevista para voltar.

Enquanto isso, o Flamengo terá um jogador fundamental contra o Fluminense. O volante chileno Erick Pulgar está de volta. O craque ficou de fora em duas partidas. Primeiramente, contra o Bangu por causa de suspensão e posteriormente, contra o Boavista por ter pegado uma virose. Ele foi substituído pelo jovem Igor Jesus, mas agora Pulgar vai retornar ao time titular.

Porém, o Flamengo comunicou que não vai poder contar com um zagueiro para o clássico contra o Flu. Dependendo do contexto do jogo, a ausência pode ser sentida.

Zagueiro do Flamengo está fora do clássico contra o Fluminense

Portanto, o Flamengo anunciou que o zagueiro David Luiz foi liberado pelo departamento de futebol do jogo contra o Fluminense, para tratar problemas familiares de saúde.

Até o momento, David Luiz disputou três partidas na temporada com o Flamengo. Segundo o GE, o Flamengo deve entrar com a seguinte escalação: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.


Mais notícias