Jogadores

Enquanto James Rodríguez brilha no São Paulo, Thiago Carpini revela a verdade sobre o craque

Por Romario Paz

Thiago Carpini e James Rodríguez

Thiago Carpini sobre situação de James Rodríguez no São Paulo

Síguenos enSíguenos en Google News

Após quatro partidas sem vencer, o São Paulo se reencontrou com o caminho das vitórias. Em duelo válido pela quinta rodada atrasada do Campeonato Paulista, no Mané Garrincha, o São Paulo bateu a Inter de Limeira pelo placar de 0x3, com gols de Ferreirinha, Luciano e James Rodríguez. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 18 pontos e ocupa a primeira colocação do grupo D. O próximo desafio do elenco comandado por Thiago Carpini será o clássico contra o Palmeiras no domingo, dentro do MorumBIS, às 20h.

Carpini que começava a sofrer uma leve pressão, revelou na coletiva de imprensa depois da partida que realmente estava incomodado com a sequência negativa do São Paulo: “Mereceríamos resultados melhores em partidas anteriores, mas não aconteceu. Isso talvez nos fortaleça mais como coletivo, mostre um caminho a ser retomado. A gente voltou à nossa essência de ter um coletivo forte.”

Ainda assim, um dos nomes da partida, foi o meia colombiano James Rodríguez. O craque vem sendo o grande assunto das últimas semanas no São Paulo. Primeiramente, James pediu para sair do clube em rescisão amigável. Mas, ele repensou a decisão, pediu desculpas para todos e permaneceu. Então, James estreou na temporada com tudo, dando uma assistência e marcando um gol em apenas 20 minutos. Ele entrou no segundo tempo.

Dentro desse cenário, Carpini revelou como o jogador se encontra nesta volta. Existe expectativa para ver se James Rodríguez vai começar como titular ou no banco contra o Palmeiras.

Thiago Carpini revela condições de James Rodríguez

Dessa forma, Carpini elogiou os minutos que James Rodríguez teve, mas pregou cautela em relação ao seu condicionamento físico: “Ele está em um estágio físico diferente, compromete um pouco. É uma referência técnica que temos. Ele perdeu um período importante de preparação, mas ganhamos uma opção, vamos evoluir de maneira gradativa, com cautela. James jogou muito bem por 20 minutos, ele se dispôs a ajudar dentro e fora de campo. Estou muito feliz.”

Por fim, Carpini falou sobre a qualidade que James Rodríguez tem: “A partir do momento que vira a chave e ele se sente feliz e importante no processo, ele volta a fazer parte do clube e é tecnicamente indiscutível.”


Mais notícias