Jogadores

É ídolo de Corinthians, São Paulo e Flamengo, e agora tem homenagem no Carnaval

Por Jorge Dias

É ídolo de Corinthians, São Paulo e Flamengo, e agora tem homenagem no Carnaval

Craque com passagens por Corinthians, São Paulo e Flamengo recebe homenagem marcante no Carnaval

Síguenos enSíguenos en Google News

O período de Carnaval agita todo o Brasil, por ser uma mistura de tradições africanas, indígenas e europeias. Ruas do país inteiro ficam lotadas de pessoas, festejando com dança, músicas e cheia de cores, sendo um momento para celebrar a vida e propagar a cultura. As festividades começam oficialmente na sexta-feira antes da Quarta-feira de Cinzas e continuam até o meio-dia desta última. Os carnavais com mais destaques acabam sendo o de Salvador com trios elétricos, o de Recife com o Galo, além de São Paulo e Rio de Janeiro com as escolas de samba, que entregam desfiles repletos de história.

Dentro desse cenário, algumas escolas de samba se envolvem com o futebol, como a Gaviões da Fiel (Corinthians), Dragões da Real (São Paulo), Independente Tricolor (São Paulo), Mancha Verde (Palmeiras), dentre outras. Neste sentido, as escolas costumam utilizar temas diversos e as vezes homenagear ídolos.

Um dos maiores jogadores com história na Seleção Brasileira e passagens marcantes por Flamengo, São Paulo e Corinthians, foi tema de homenagem no Sambódromo do Anhembi. Trata-se de Adriano Imperador. Ele foi coroado como rei e tema da escola Camisa Verde e Branco neste ano de 2024.

A escola Camisa Verde e Branco está de volta ao grupo especial e a escolha do tema-enredo foi “Adenla - O imperador nas terras do rei.”

Como foi o desfile da Camisa Verde e Branco que contou com Adriano Imperador?

Portanto, o desfile iniciou com uma homenagem a Oxóssi, orixá que é padroeiro do Camisa, e terminou com uma poesia lírica à trajetória de Adriano, que levou vários amigos para participar da festança.

Um trecho do samba cantado por Igor Vianna foi o seguinte: “Herança enraizada nas favelas do país / Em cada sonho de quem nunca perde a fé / Black power da cabeça aos pés / Um craque de bola, no jogo da vida / A simplicidade em forma de lei / Lá vem o Didico / Pra ser coroado nas terras do rei!”


Mais notícias