Jogadores

De herói a vilão, a atitude de Marcos Leonardo que enfureceu a todos no Benfica

Ex-atacante do Santos segue buscando se adaptar ao futebol europeu

Por Tomas Porto

Marcos Leonardo em ação pelo Benfica
Marcos Leonardo em ação pelo Benfica
Síguenos enSíguenos en Google News

Contratado pelo Benfica no início de janeiro por 18 milhões de euros (R$ 97 milhões), Marcos Leonardo já mostrou que pode brilhar no futebol europeu. Iniciando a sua trajetória na equipe portuguesa com o pé direito, o atacante brasileiro foi elogiado pela comissão técnica, ganhando mais oportunidades dentro das quatro linhas.

Melhor que Gabigol? O que fez Marcos Leonardo que surpreendeu o Benfica

Revelado nas categorias de base do Santos, Marcos Leonardo é uma das maiores joias do futebol brasileiro na atualidade. Vivendo bons momentos pelo Peixe, o atacante encerrou a sua passagem pelo clube alvinegro com 42 gols marcados em 106 partidas disputadas nas últimas duas temporadas. Assinando com o Benfica até junho de 2029, o talentoso centroavante de 20 anos de idade espera continuar mostrando o seu bom futebol na Europa.

Convocado para representar a Seleção Brasileira no último Mundial Sub-20, Marcos Leonardo terminou a competição como artilheiro. Apesar da campanha ruim da equipe comandada por Ramon Menezes, o atacante balançou a rede cinco vezes durante os cinco compromissos do time brasileiro.

Se Marcos Leonardo custou R$ 96 milhões ao Benfica, o valor atual de Di Maria

Marcos Leonardo vira vilão após Benfica ser eliminado da Taça da Liga Portuguesa

Nesta última quinta-feira (25), o Benfica encarou o Estoril pela semifinal da Taça da Liga Portuguesa. Entrando em campo como favorito para conquistar uma vaga na final, os Encarnados não conseguiram mostrar o favoritismo dentro das quatro linhas do gramado. Encontrando dificuldade para furar a defesa adversária, a equipe mandante acabou empatando em 1 x 1, no tempo normal.

Entrando em campo na reta final da etapa complementar do confronto, Marcos Leonardo teve uma atuação para esquecer. Perdendo uma boa oportunidade clara, o que poderia garantir a classificação do Benfica. Posteriormente, durante a decisão por pênaltis, o brasileiro acabou desperdiçando a cobrança, o que acabou contribuindo para a eliminação dos Encarnados.


Mais notícias