Jogadores

Custa R$ 216 milhões, foi destaque na Copa de 2022 e pode ser descartado por Dorival Júnior

Ele não entrou em campo contra a Inglaterra no último sábado, 23

Por Tomas Porto

Ele não entrou em campo contra a Inglaterra no último sábado, 23
Ele não entrou em campo contra a Inglaterra no último sábado, 23
Síguenos enSíguenos en Google News

Dorival Júnior assumiu o comando da Seleção Brasileira em janeiro. Neste mês, ele fez a sua primeira convocação para os amistosos contra a Inglaterra e a Espanha. Entre os jogadores escolhidos, alguns jogadores já estiveram com a Seleção antes e até participaram da Copa do Mundo de 2022, quando Tite era o técnico. Contudo, Dorival também optou por trazer uma renovação ao grupo e mesclar jogadores que atuam em clubes no Brasil e também na Europa.

Na estreia sob o comando de Dorival Júnior, o Brasil conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra, marcando um início positivo. O gol saiu no segundo tempo do confronto, após algumas mudanças de jogadores. Com a entrada de Endrick e Andreas Pereira, Andreas deu o passe que terminou no gol de Endrick. Nesta terça-feira, 26, o Brasil volta a campo para a partida contra a Espanha. Após esses dois amistosos, a Seleção só volta a jogar em 8 de junho contra o México.

O contrato de Dorival Júnior se estende até o final de 2026, com previsão de pelo menos 13 partidas em 2024. Entre essas partidas estão inclusos amistosos e a Copa América, que vai começar em 24 de junho com o Brasil enfrentando a Costa Rica. Até lá, Dorival Júnior terá tempo para repensar suas escolhas, testar outros jogadores e formar um grupo que possa voltar a conquistar uma Copa do Mundo. Em 2022, o Brasil mais uma vez foi eliminado nas quartas de final.

Foi destaque na Copa de 2022 e pode ser descartado por Dorival Júnior

O camisa 9 da Seleção Brasileira, Richarlison, não pode jogar contra a Inglaterra, pois sofreu uma lesão no joelho, jogando pelo Tottenham. Sendo assim, o jogador pode também não entrar em campo contra a Espanha, já que não está 100% recuperado. Segundo Dorival, os médicos vão avaliar as condições do jogador.


Mais notícias