Jogadores

A inacreditável atitude que fazem com Gabigol que prejudica o jogador

Foi isso o que fizeram com Gabigol que quase prejudica o jogador novamente

Por Romario Paz

Gabigol em partida do Flamengo contra o Aucas na Libertadores 2023
Gabigol em partida do Flamengo contra o Aucas na Libertadores 2023
Síguenos enSíguenos en Google News

Um dos grandes jogadores da história do Flamengo é o atacante Gabriel Barbosa, que mesmo com a pouca idade que tem, já tem seu nome marcado no time carioca. Porém, o atleta tem passado por problemas, já que atualmente está suspenso do futebol por conta de uma suposta fraude em doping. Porém, o atleta vem tentando se livrar desse problema, mas quase foi prejudicado pelas autoridades que cuidam do seu caso.

Campeão com o Flamengo, agora Marcos Braz admite que ídolo pode voltar ao Mengão

Gabriel Barbosa chegou ao Flamengo em 2019 vindo de empréstimo da Inter de Milão, com muitas expectativas sobre ele. Com outros grandes nomes ao seu lado como Bruno Henrique e De Arrascaeta, o atleta conseguiu levar ao Flamengo ao mais alto patamar do futebol sul-americana, conquistando uma Copa Libertadores da América, onde marcou dois gols na final e um Campeonato Brasileiro.

Além disso, é o símbolo de uma geração, já que sempre se mostrou muito ligado a torcida e um guerreiro em campo, com muita raça e dedicação. Ainda por cima, vale destacar que o atleta marcou mais dois gols em finais de Libertadores, uma contra o Palmeiras, onde foi vice-campeão e outra em 2022, onde conquistou mais uma vez o título.

O feito histórico do Flamengo na estreia do Campeonato Brasileiro que deixa Tite orgulhoso

O que fazem com Gabigol que pode prejudicar o jogador

Gabigol, aguarda ansiosamente o julgamento do efeito suspensivo. No procedimento do CAS, três árbitros participam: um nomeado pela defesa (representando Gabigol), outro pela acusação (a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) e um terceiro escolhido pelo presidente da mesa (CAS).

Embora a documentação da defesa de Gabigol tenha sido enviada desde o dia 2 de abril, a parte da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem só foi submetida no último dia do prazo.

O processo no CAS implica custos judiciais. Na semana passada, a defesa de Gabigol descobriu que a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem não tinha pago sua parte. Para evitar atrasos, o jogador do Flamengo cobriu a despesa restante.

A defesa de Gabigol argumenta que a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem demorou significativamente para avançar com o processo.

Os representantes do jogador destacam a importância do "periculum in mora" (o perigo da demora) e do "fumus boni juris" (a probabilidade de um direito válido). Existe preocupação com o tempo, já que um atraso pode resultar na execução de grande parte ou mesmo de toda a suspensão de Gabigol.

O julgamento do efeito suspensivo pode ocorrer a qualquer momento, sem data marcada. As partes serão notificadas por meio de um comunicado oficial. A defesa está confiante em uma resolução até o final deste mês.


Mais notícias