Jogadores

A humilhação que Hernán Crespo faz Jorge Jesus passar e feito histórico é encerrado

Técnicos se enfrentaram por importante partida nesta quarta-feira

Por Tomas Porto

Crespo e Jorge Jesus com camisas neutras
Crespo e Jorge Jesus com camisas neutras
Síguenos enSíguenos en Google News

Al Ain, dirigido por Hernán Crespo, e Al Hilal, de Jorge Jesus, se enfrentaram nesta quarta-feira (17), com início às 13h (de Brasília), pelo confronto de ida da semifinal da Liga dos Campeões Asiáticas, que teve transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Portanto, o Al Hilal chegou para este duelo após goleada por 4 a 1 diante do Al Ittihad, pela decisão da Supercopa Saudita. Até então eram 34 vitórias consecutivas, recorde histórico do esporte. Por outro lado, o Al Ain não vence desde 15 de março, quando conseguiu uma goleada por 4 a 0, fora de casa, contra o Ajman. Desde então, são dois empates e duas derrotas.

Sendo assim, o Al-Ain bateu o Al-Hilal por 4 a 2. O jogo foi disputado no estádio Hazza Bin Zayed, nos Emirados Árabes. A vitória foi construída com três cobranças de pênalti e agora a equipe de Jorge Jesus precisa vencer o jogo de volta por dois gols de diferença por para levar o confronto para a prorrogação.

Logo no primeiro tempo, os comandados do argentino Crespo marcaram três gols, com direito a hat-trick de Soufiane Rahimi, encaminhando a vitória. Na volta para a segunda etapa, o atacante brasileiro Malcom até descontou, mas em seguida Alejandro Romero anotou o quarto tento para os donos da casa.

Em suma, na reta final da partida, Al-Dawsari diminuiu o prejuízo para o time de Neymar.

Sequência histórica encerrada

A sequência de vitórias do Al-Hilal chegou ao fim nesta quarta-feira. A derrota para o Al-Ain, dos Emirados Árabes, encerrou período de 34 jogos com 100% de aproveitamento pela equipe de Jorge Jesus.

Além das vitórias, o clube da Arábia Saudita não perdia há 42 jogos. A última derrota havia acontecido em agosto de 2023. Por fim, o jogo de volta entre os clubes serão na próxima terça-feira (23), na casa do Al-Hilal.


Mais notícias