Jogadores

Yuri Alberto está muito preocupado com sua carreira nesse jogo do Corinthians e gera temor

Atacante tem recorde inusitado e não quer perdê-lo diante do Água Santa

Por Jorge Dias

Atacante tem recorde inusitado e não quer perdê-lo diante do Água Santa
Atacante tem recorde inusitado e não quer perdê-lo diante do Água Santa
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians começou sua temporada de 2023 com uma derrota surpreendente na estreia do Campeonato Paulista. Mesmo com o time desfalcado, o revés para o Bragantino já jogou muita pressão nas costas do novo treinador alvinegro, Fernando Lázaro, que precisará recuperar-se rapidamente para garantir a presença do Timão na fase de mata-mata.

O jogo desta quarta-feira será o primeiro de Yuri Alberto pelo Corinthians em 2023. Contratado de forma definitiva, o camisa 9 estreia na temporada contra o Água Santa com um trunfo a seu favor: quando marca, o Timão não perde. No ano passado, foram 11 gols em nove jogos. Destes, o Timão venceu cinco e empatou outros quatro, ele marcou contra Atlético-GO (duas partidas), Internacional, São Paulo, Cuiabá, Juventude, Flamengo, Ceará e Coritiba.

Mais notícias de Corinthians

Brigou com Pereira no Corinthians, não jogou nada e esquentou os bastidores

Após estreia no Paulistão, Corinthians vai ser surpreendido por antigo ídolo da torcida

Os retrospecto é ainda mais favorável para Yuri Alberto: desde sua estreia, o atacante ficou fora de apenas duas partidas. Em ambas, o Corinthians acabou derrotado: contra Fluminense, no ano passado, e Red Bull Bragantino, no domingo. Os gols do atacante representaram 12% do total feito pelo Corinthians em 2022 e 31% se somados apenas os jogos a partir da estreia dele com a camisa alvinegra.

Junior Moraes decepcionou Lázaro

Na estreia do Paulistão, no último domingo, Lázaro optou por Júnior Moraes no time titular e não deu certo. O atacante estava há 151 dias sem atuar e não convenceu. O treinador não tem à disposição outros centroavantes em seu elenco. Agora de volta ao time, Yuri põe à prova não só números e retrospecto, mas, principalmente, a confiança depositada em seu futebol por parte da torcida e da diretoria. Aos 21 anos, o atacante tem a responsabilidade de conduzir o ataque do Corinthians em 2023.

Tópicos


Mais notícias