Jogadores

Você não vai acreditar na loucura que Mina faria pelo Palmeiras para ser campeão da Libertadores

Zagueiro colombiano marcou história no Verdão

Por Romario Paz

Zagueiro colombiano marcou história no Verdão
Zagueiro colombiano marcou história no Verdão

Faltam dois dias para a final da Copa Libertadores da América 2020. Palmeiras e Santos vão fazer a final brasileira neste sábado (30), às 17h, no Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, para conhecer o campeão continental da temporada e que vai representar a América do Sul no Mundial de Clubes em fevereiro no Catar. E um torcedor especial já manda as boas energias de longe para o Verdão.

Yerry Mina, zagueiro colombiano de 26 anos, revelou torcida pelo Palmeiras, mas também tem muito carinho pelo lado santista por Cuca. O defensor esteve no Verdão entre 2016 e 2017 e foi campeão brasileiro em sua primeira temporada no Brasil. Ao todo, Mina marcou nove gols em 49 jogos pelo clube e ficou na memória dos torcedores pela irreverência no futebol e nas comemorações com muita dança.

Atualmente no Everton, da Inglaterra, Mina revelou esta semana que o Palmeiras ganhou seu coração e que é torcedor fanático pelo clube. Mesmo com Cuca do outro lado, treinador que venceu o Brasileirão com o atleta, o Alviverde ganha a torcida de quem ama Felipe Melo, como Mina já afirmou ser fã e vai assistir ao jogo que vai passar a noite na Inglaterra, já que o fuso horário é de três horas a mais.

 

Yerry Mina é o defensor mais caro que foi negociado pelo Palmeiras em sua história. Em 2018, o Barcelona pagou cerca de R$ 45,7 milhões e posteriormente foi vendido ao Everton por R$ 132,7 milhões em lucro recorde para o clube catalão.

 

 

 

Tópicos


Mais notícias