Jogadores

Roger Guedes treina duro nas férias para ser "o cara" do Corinthians em 2022

Atacante com com gestor de performance e academia em casa para manter a forma

Por Tomas Porto

Atacante com com gestor de performance e academia em casa para manter a forma
Atacante com com gestor de performance e academia em casa para manter a forma
Síguenos enSíguenos en Google News

Róger Guedes chegou ao Corinthians com suas condições físicas cercadas de desconfiança. Sem conseguir voltar para o Shandong Taishan, na China, o atacante ficou mais de oito meses sem disputar uma partida oficial. Mas seu desempenho surpeendeu.

Desde a estreia pelo clube, o atacante emendou uma sequência de 19 partidas, todas como titular. Foram 1825 minutos em campo, média de 96 por jogo. Ele foi substituído apenas duas vezes e não teve de lidar com nenhuma lesão muscular.

Mais notícias do Corinthians: Corinthians prepara oferta para comprar sucessor de Cássio

Os resultados não foram por acaso. Para voltar bem ao futebol brasileiro, Róger Guedes contratou um gestor de performance e passou a adotar cuidados especiais. Deu certo e o atacante segue com o profissional, que agora só complementa o trabalho do clube.

Corinthians quer renovar com jovens

A diretoria do Corinthians procurou os empresários dos volantes Roni e Xavier para renovar o contrato dos jogadores. Aos 22 anos, Roni tem vínculo com o Corinthians até o fim dessa temporada. Já Xavier, de 21, possui contrato até janeiro do ano que vem. O clube quer evitar que os jogadores deixem o clube de graça.

 

Tópicos


Mais notícias