A negociação envolvendo Ryan Roberto e o Shakhtar Donetsk acabou esfriando nos bastidores e não deve mais avançar. O clube ucraniano optou por fechar a contratação do venezuelano Gleiker Mendoza, jogador que anteriormente também esteve na mira do Botafogo.
Com a mudança de cenário, a situação do jovem atacante do Flamengo voltou a gerar preocupação interna no clube carioca.
Segundo informações de bastidores, pessoas próximas ao jogador trabalham com a possibilidade de Ryan Roberto assinar um pré-contrato com outra equipe e deixar o Flamengo sem custos de transferência futuramente.
O cenário acendeu sinal de alerta dentro da diretoria rubro-negra.
Internamente, o Flamengo ainda tenta negociar o atacante nesta janela justamente para evitar perder o jogador gratuitamente nos próximos meses.
Apesar do fim das conversas com o Shakhtar, Ryan Roberto segue despertando interesse no mercado europeu.
O Lille, da França, já sinalizou valores ao Flamengo e monitora atentamente a situação do atacante brasileiro.
Nos bastidores, o clube francês vê potencial de desenvolvimento no jogador e acompanha a possibilidade de um acordo financeiramente acessível.
Ryan Roberto é tratado como uma das promessas observadas dentro das categorias ligadas ao planejamento futuro do Flamengo, mas a indefinição contratual vem dificultando a permanência.
A diretoria rubro-negra agora tenta acelerar conversas para encontrar uma solução antes que o jogador possa sair sem retorno financeiro.
Enquanto isso, o mercado europeu segue atento ao atacante, que continua valorizado pela juventude, potencial físico e margem de evolução.








