Jogadores

Que grande empresário ele tem: o time GIGANTE que Christian Cueva poderia jogar e assim esquecer o Santos

Jogador peruano está no futebol árabe

Christian Cueva defendeu o Santos em 2019
Christian Cueva defendeu o Santos em 2019

O meia Christian Cueva, que atualmente atua pelo Al-Fateh, da Arábia Saudita, pode receber uma importante sondagem de um gigante do futebol sul-americano nos próximos dias. Segundo informações vindas da Argentina, o Boca Juniors deve fazer uma grande investida pelo atleta peruano, com passagem pelo futebol brasileiro entre 2016 e 2019, quando defendeu o São Paulo e o Santos.

O atleta tem agora 30 anos e seria um reforço pedido diretamente pelo ídolo e diretor de futebol do clube, Juan Román Riquelme. O meia chegaria para disputar a Copa Libertadores de 2022 e como substituto à altura de Edwin Cardona, colombiano que está próximo de deixar o clube xeneize. Porém, com a eliminação nas oitavas de final diante do Corinthians nos pênaltis deu uma "esfriada" nos planos do time argentino.

Mais notícias de peruanos:

Os carros de luxo que tem Paolo Guerrero. Se os vendesse, não precisaria mais jogar futebol

O jogador que pode fazer com que todos os santistas esqueçam de Cueva

Cueva joga atualmente pelo Al-Fateh

O jogador, conhecido por suas polêmicas extracampo rodou por diversos clubes. Revelado pelo Universidad San Martin, do Peru, acabou ganhando destaque, o que lhe rendeu uma transferência para o conterrâneo, Universidad Cesar Vallejo. Por lá, fez apenas cinco partidas e partiu para a Espanha, para jogar no Rayo Vallecano. Após brilhar no time B do Rayo, atuou em apenas duas oportunidades na equipe principal e retornou ao Peru.

No seu atual clube, o meia peruano já deu 11 assistências e marcou 12 vezes nas 31 partidas que disputou. O jogador tinha contrato até o final de junho com o Al-Fateh, mas acabou renovando até dezembro de 2022. Ele disputou a Copa do Mundo de 2018 pela Seleção do Peru.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias