Jogadores

Paralisa o Brasileirão, Rodolfo Landim escolheu 3 estrelas para o Flamengo contratar

Presidente do Flamengo apontou para estrelas do Brasileirão

Por Romario Paz

29/12/2023, 08:28 PM

Presidente do Flamengo apontou para estrelas do Brasileirão

O Flamengo fechou a contratação de Nicolás De La Cruz, do River Plate, na semana do natal e presentou toda a sua torcida com a chegada de um dos maiores nomes do futebol sul-americano, atualmente. Porém, o rubro-negro não parou por ai. Outras peças do Brasileirão estão na mira do Flamengo, e no que depender de Rodolfo Landim, serão contratadas. 

A mais forte até então é o zagueiro Léo Órtiz, do RB Bragantino, que já acertou bases salariais e tempo de contrato com o Flamengo. O defensor interrompeu suas férias nos Estados Unidos para viajar a São Paulo e pressionar a diretoria do Massa Bruta em liberar o acordo. As duas partes encaminham para o acerto, sem restrições. 

Ciente de que perdeu a disputa por Gustavo Scarpa, o Flamengo vem direcionando suas forças para tentar a contratação de Luiz Henrique, do Real Bétis, da Espanha. Embora o jogador esteja dando prioridade para o Fluminense, o ponta-direita conversa com a diretoria, que deseja encontrar o quanto antes um substituto para Everton Ribeiro. 

Outra posição que poderá receber reforços são os volantes. O Flamengo conversa oficialmente com o Corinthians por uma troca envolvendo Thiago Maia e Fausto Vera. Entretanto, segundo o ‘Minha Torcida’, Villasanti, do Grêmio, entrou no radar rubro-negro. O paraguaio ainda não renovou com o Grêmio, e é uma peça considerada interessante pelos scouts do Flamengo

E as baixas?

Não serão apenas as contratações que vão fazer o ano do Flamengo ser movimentado, o clube ainda não definiu a permanência de Everton Ribeiro e David Luiz, e ainda negocia uma extensão de contrato com Fabrício Bruno. Thiago Maia, Wesley, Matheuzinho e Santos estão em conversas para deixar o rubro-negro em janeiro, assim como Gabigol, que tem situação indefinida com o clube e interessa ao Corinthians.

Tópicos


Mais notícias