Jogadores

Para jogar a Copa do Mundo de 2018 a ser rejeitado: o momento delicado que Miguel Trauco vive

Jogador foi campeão com a camisa do Flamengo e pode ser rival do Mister Jorge Jesus na Turquia

Por Romario Paz

Jogador foi campeão com a camisa do Flamengo e pode ser rival do Mister Jorge Jesus na Turquia
Jogador foi campeão com a camisa do Flamengo e pode ser rival do Mister Jorge Jesus na Turquia
Síguenos enSíguenos en Google News

O lateral-esquerdo Miguel Trauco deixou o Saint-Ettiene da França após três anos de clube. O peruano chegou ao Flamengo em 2017 e saiu em 2019 para ir para a equipe francesa, mas agora busca um novo clube para. Esse clube pode ser o Besiktas, da Turquia, um dos principais rivais do Fenerbahçe ao lado do Galatasaray. O time está sendo dirigido pelo técnico Jorge Jesus, que o comandou no rubro-negro carioca, e os dois podem voltar a se encontrar.

Mas o encontro com o peruano no Flamengo foi breve. JJ chegou em julho de 2019 e o lateral foi para o futebol francês logo depois, em agosto. O atleta tem os títulos do Brasileirão e da Libertadores daquele ano no currículo, já que fez parte das campanhas da equipe nos torneios na primeira parte do ano, mas não esteve em campo na sequência dos campeonatos.

Mais notícias de peruanos:

Nem em Santos o receberam assim: o que os torcedores do Boca Juniors estariam preparando para Christian Cueva no aeroporto

Os dois escândalos extra-campo de Christian Cueva em Santos e São Paulo que podem arruinar sua chegada ao Boca Juniors

Com a chegada de Rafinha no meio de 2019, Trauco, que vestia o número 13 no Mengão, cedeu para o lateral-direito, que sempre gostou de usar o número por onde passou. Além disso, perdeu espaço com a chegada do lateral-esquerdo Filipe Luís, que foi uma das principais contratações da equipe na época, sendo titular na campanha dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América. Trauco foi considerado campeão e também recebeu medalha de ambas as competições.

Sem respaldo, vendo seu espaço diminuir e até seu número sair de seu domínio, o peruano optou por deixar o clube antes do Rubro-Negro viver seu ápice com os títulos no final do ano. No Saint-Ettiene, não conquistou títulos. Atualmente, ele treina sem contrato com o Unión Comércio, do Peru, time onde iniciou a carreira. E provavelmente, deve ficar escanteado na Seleção do Peru pelo técnico Juan Reynoso. Trauco disputou a Copa do Mundo de 2018 na Rússia e a Copa América de 2019, no Brasil, quando foi vice-campeão.

Tópicos


Mais notícias