Jogadores

Palmeiras: quem dá mais por Matías Viña? Os clubes europeus que querem o craque do Verdão por fortuna

Matías Viña desperta o interesse da Europa

Por Romario Paz

Matías Viña desperta o interesse da Europa
Matías Viña desperta o interesse da Europa
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras é líder do Campeonato Brasileiro 2021 e conta com o elenco completo após ceder jogadores para as seleções na disputa da Copa América 2021. Com o assédio da Europa pela boa fase, o desempenho de Matías Viña chamou a atenção e um verdadeiro leilão acontece para a contratação do uruguaio.

Aos 23 anos, Matías Viña foi titular da Seleção Uruguaia que disputou a Copa América 2021 que terminou na quinta colocação do maior torneio de seleções da América do Sul. Com a vitrine da Copa América, Viña começa a ser observado mais de perto pelo Porto, de Portugal, porém a Roma, da Itália, entrou no páreo para a disputa do craque.

Após o interesse do Porto, a Roma do técnico José Mourinho quer repor a ausência de Leonardo Spinazzola, campeão da Eurocopa 2020 com a Itália e que sofreu uma grave lesão. Assim, a lateral esquerda está vaga e Matías Viña pode ser o novo reforço do clube italiano. O jornal português “A Bola” afirmou que o Palmeiras aceita propostas acima de R$ 72 milhões para negociar seu titular absoluto.

Os números de Matías Viña pelo Palmeiras

Matías Viña está no Palmeiras desde 2020 e soma até o momento 69 jogos disputados com cinco gols marcados e dez assistências, além de ter conquistado três títulos pelo clube, todos em 2020: o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil.


Mais notícias