Jogadores

Ou Corinthians ou nada: qual seria a mega proposta que o Timão teria que fazer por Ángel Romero para não perder atacante para o Barcelona?

Por Romario Paz

Livre no mercado, Ángel Romero é alvo do Barcelona e Corinthians terá última chance para ter maior artilheiro de volta

Livre no mercado, Ángel Romero é alvo do Barcelona e Corinthians terá última chance para ter maior artilheiro de volta

Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians perder dupla de craques para o Barcelona. Sim, segundo o programa "Halcones y Palomas", da TNT Sports Argentina, Ángel e Óscar Romero estão na mira do clube catalão após a lesão do atacante dinamarquês Martin Bratihwaite, que voltará aos gramados apenas em 2022. Assim, o Corinthians tem a última chance para ter Romero de volta antes que a dupla paraguaia parta para a Europa.

Sem clube desde o fim de agosto após saírem do San Lorenzo, da Argentina, Ángel e Óscar, de 29 anos, buscam um novo rumo na carreira e jogar no Barcelona seria a realização de um sonho para os gêmeos que jamais jogaram na Europa e só Óscar tem experiência fora da América do Sul, quando jogou no Shanghai Shenhua, da China, entre 2017 e 2019.

Dessa forma, o Corinthians que foi a casa de Romero entre 2014 e 2019 tem a última chance se quiser o atacante de volta e pode fazer uma prposta em breve e com salário que se aproxime do teto de R$ 700 mil por mês. Ángel Romero jogou pelo Corinthians entre 2014 e 2019 e pelo Timão disputou 222 jogos com 38 gols marcados e 16 assistências, além de ter conquistado o bicampeonato brasileiro em 2015 e 2017 e o bicampeonato paulista em 2017 e 2018. Até os dias atuais é o maior artilheiro da Arena Corinthians/Neo Química Arena com 27 gols, o jogador estrangeiro com mais jogos pelo Corinthians e o jogador estrangeiro com mais títulos pelo Corinthians com quatro títulos.

Os números de Ángel e Óscar Romero na temporada

Ángel Romero fez em 2021 pelo San Lorenzo 32 jogos com nove gols marcados e sete assistências. Pela Seleção Paraguaia foram dez jogos, dois gols marcados e três assistências. Já Óscar Romero fez 32 jogos com quatro gols marcados e cinco assistências e seis jogos pela Seleção Paraguaia.


Mais notícias