Jogadores

Os milhões que podem fazer Yuri Alberto abandonar o protagonismo no Brasileirão para ir jogar em time B da Europa

Atacante Colorado tem sido destaque do Brasileião 2021

Por Wesley Alencar

Atacante Colorado tem sido destaque do Brasileião 2021
Atacante Colorado tem sido destaque do Brasileião 2021
Síguenos enSíguenos en Google News

Embora não seja o artilheiro do Brasileirão, Yuri Alberto tem chamado atenção no Internacional durante a campanha da equipe Colorada. São 11 tentos na competição (um a menos que o artilheiro Gilberto, do Bahia) fazem com que o futebol europeu já cresça o olho no jogador de apenas 20 anos de idade.

Não à toa, o Internacional já estipulou o valor mínimo para venda de Yuri Alberto: 20 milhões de euros, ou R$ 129 milhões na cotação atual. O valor é muito maior daquilo que o Inter irá começar a pagar pelo jogador. Sim, porque na época da negociação com o Santos, o primeiro pagamento estava agendado para esse mês de outubro (cerca de 1,5 milhões de euros, quase R$ 10 milhões) e o restante do montante será quitado ao longo de 2022, mas talvez Yuri Alberto já nem esteja mais na equipe Colorada.

“O Inter tem nas mãos, um jogador de 20 anos que é artilheiro do Campeonato Brasileiro. Só isso”, disse André Cury, empresário de Yuri Alberto, ao portal do UOL. Além do mais, segundo o portal Torcedores.com, o jogador já tem um acerto verbal com o Milan para atuar na próxima temporada e negou uma proposta do Barcelona, por acreditar que o mau momento da equipe culé poderia atrapalhar o seu desenvolvimento profissional.

Os milhões de Yuri Alberto

O Internacional detém de 70% dos direitos econômicos de Yuri Alberto, enquanto o Santos ainda possui 10%, enquanto os 20% restantes seguem com o jogador e seu estafe. Com a camisa do Inter, foram 78 partidas disputadas, com 28 gols marcados e cinco assistências para os seus companheiros.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Luiz Adriano x Torcida: a dura posição do Palmeiras que faz o camisa 10 se arrepender de ter feito gol no Allianz Parque

Os milhões que Conmebol, Palmeiras e Flamengo ganharão com a final da Libertadores sem contar a premiação


Mais notícias