Jogadores

Os milhões de dólares que Bustos fez Santos perder para um equatoriano que não rende em campo

Jogador até causou boa impressão nos primeiros jogos, mas a torcida o quer longe do clube agora

Por Romario Paz

Jogador até causou boa impressão nos primeiros jogos, mas a torcida o quer longe do clube agora
Jogador até causou boa impressão nos primeiros jogos, mas a torcida o quer longe do clube agora
Síguenos enSíguenos en Google News

A passagem de Fabián Bustos como técnico do Santos ficou marcada por duas partes: a primeira, quando chegou até a liderar o Campeonato Brasileiro e pela força em jogos na Vila Belmiro, onde ficou com quase oito jogos de invencibilidade sob o seu comando. Já a segunda é nas escolhas erradas que fazia durante jogos, principalmente na goleada por 4 a 0 sofrida para o Corinthians, nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Nesse período, Bustos indicou jogadores ao clube, e que foram contratados pelo presidente Andrés Rueda e pelo então executivo de futebol, Edu Dracena. Jogadores como os equatorianos Bryan Angulo e Jhojan Julio, vindos do Cruz Azul-MEX e da LDU, respectivamente. O camisa 8, inclusive, não tem tido mais chances desde a saída do argentino.

Mais notícias de ecuatorianos:

Os três jogadores que deixariam o Santos com a chegada do novo técnico e inclui um equatoriano

Como na Europa; o trabalho de recuperação realizado por Robert Arboleda para chegar à Copa do Mundo

Em seus primeiros jogos, Julio se destacou, inclusive tendo marcado um gol em sua estreia na Vila, abrindo o placar na vitória sobre a Universidad Católica-EQU, pela Copa Sul-Americana. Desde então, vem decaindo a ponto de a torcida pedir pela sua saída do clube. Na estreia do técnico Lisca, o equatoriano ficou no banco de reservas e de lá não saiu.

Enquanto Angulo ganha nova chance com o novo treinador, Jhojan Julio não parece que vai voltar a ser utilizado com frequência na Vila Belmiro. Tanto é que a diretoria do Peixe, agora encabeçada por Newton Drummond, o “Chumbinho”, estuda devolver o meia-atacante para o clube detentor de seus direitos, a LDU. Seria um alívio na folha salarial do time alvinegro, que paga integralmente os vencimentos do atleta, que passam da casa dos R$ 100 mil.


Mais notícias