Jogadores

Os indícios que mostram que Martin Benítez não será comprado pelo São Paulo

Jogador foi de solução à problema no Tricolor

Por Wesley Alencar

Jogador foi de solução à problema no Tricolor
Jogador foi de solução à problema no Tricolor
Síguenos enSíguenos en Google News

Tido como uma das grandes contratações do São Paulo na temporada, o argentino Martín Benítez tem sido pouco aproveitado pelo treinador Hernán Crespo nos últimos jogos do clube, ficando no banco os noventa minutos ao longo das últimas duas partidas do time no Brasileirão, contra América e Atlético-MG.

O jogador passou por uma série de lesões que o deixaram de fora de jogos importantes do São Paulo na temporada, mas até estaria em totais condições de jogo neste período. O jogador, aliás, deixou a folga para lá durante o período que o time não tinha compromissos e tratou de treinar separado buscando a melhor forma física para estar em campo pelo Tricolor, mas não chegou a aproveitar as oportunidades.

O jogador entrou em campo contra o Fortaleza, na partida de volta da Copa do Brasil, mas não conseguiu ajudar o São Paulo a ficar com a vaga na comeptição. Nas últimas semanas, ele chegou a publicar uma foto com uma frase motivacional nas redes sociais. "Esforce-se e seja valente. Não desanime, porque eu sou teu Deus", escreveu Benítez.

Após o empate contra o Atlético-MG, por 0x0, no Morumbi, o técnico Hernán Crespo afirmou que nenhum jogador será pelo nome. "Aqui, a primeira coisa é o São Paulo. O São Paulo vem antes de todos. Antes de mim, do Benítez, do Rigoni, do Calleri, do Eder, do Volpi, do Arboleda. De todos. Primeiro o São Paulo e, depois, todos atrás. Se alguma pessoa pensa que tem mais direitos de jogar pelo nome que tem aqui, está errada", afirmou o treinador.

Benítez ficará no São Paulo?

Peça importante no título paulista nessa temporada, começam a especular que Benítez não seguirá o São Paulo ao final da temporada. Uma por conta da pedida do Independiente, considerada alta pela diretoria são-paulina e outra pela avaliação de custo benefício do jogador. Até aqui, o argentino disputou 29 jogos com a camisa do São Paulo, com três gols e quatro assistências.

Tópicos


Mais notícias