Série A

Hernán Crespo manda duro recado para jogadores do São Paulo, e deixa clima tenso no Morumbi

Por Wesley Alencar

São Paulo empatou em 0x0 com o líder do campeonato e Crespo falou sobre o desempenho do time

São Paulo empatou em 0x0 com o líder do campeonato e Crespo falou sobre o desempenho do time

Síguenos enSíguenos en Google News

O treiandor Hernán Crespo dedicou um tempo de sua coletiva após o empate contra o Atlético-MG por 0x0 para falar um pouco sobre seu trabalho no Tricolor e mandou um recado para os jogadores que se sintam insatisfeitos com a reserva na equipe. Durante essa semana, especulou-se que o atacante Eder estaroa rescindindo o contrato com a equipe por não ter espaço na equipe.

"Sem entrar em particularidades, é normal. Somos 38 profissionais no São Paulo. Vão jogar 11 e, talvez, entrar cinco. O resto, normalmente, vai estar insatisfeito. É normal. Então, todos temos que conviver com isso, do primeiro ao último. Aqui, a primeira coisa é o São Paulo. O São Paulo vem antes de todos. Antes de mim, do Benitez, do Rigoni, do Calleri, do Éder, do Volpi, do Arboleda. De todos. Primero, o São Paulo e, depois, todos atrás. Se alguma pessoa pensa que tem mais direitos de jogar pelo nome que tem aqui, está errada", afirmou o treinador.

O treinador ainda estabeleceu que a grande meta coletiva da equipe é chegar à Copa Libertadores. "Aqui, a primeira coisa é o São Paulo e tentar, todos juntos, buscar uma vaga na Copa Libertadores. O resto, pensamentos individuais, seguramente não vão agregar nada ao grupo. Não é o caso, não aconteceu nada, mas a filosofia é essa", comentou Crespo.

Empate contra o Galo

O treinador também tratou de valorizar o empate que o time conquistou ante o líder do campeonato, o Galo, a qual apontou como o melhor time da temporada. "O time se comportou muito bem, independentemente da marcação. Acredito que não existe uma fórmula mágica para defender e sim a predisposição dos jogadores. Quando recuperamos a bola, encontramos facilidade para jogar. Talvez tenha faltado um pouco na fase ofensiva, mas estávamos jogando contra o Atlético Mineiro, não podemos esquecer isso", disse.

Com o empate, o São Paulo chegou aos 27 pontos, à 6 pontos do Corinthians, primeiro time na zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem, ao mesmo tempo, o time abriu quatro pontos do Juventude, primeiro time na zona de rebaixamento.

Tópicos


Mais notícias