Jogadores

O sonho mais estranho que Jorge Valdivia realizará com ex-Corinthians no México

Jorge Valdivia anunciou o novo clube na carreira que defenderá ao lado de ex-Corinthians

Por Romario Paz

03/12/2021, 08:05 PM

Jorge Valdivia anunciou o novo clube na carreira que defenderá ao lado de ex-Corinthians

O futebol é capaz de unir jogadores de grandes rivais por obras do destino e ex-Corinthians e ex-Palmeiras agora estarão reunidos e serão companheiros de time no Necaxa, do México. Após o anúncio de Ángelo Araos, Jorge Valdivia também foi anunciado pelo time mexicano, e justamente com um dos compatriotas que queria que saíssem do Brasil para mais oportunidades.

<span style="tab-stops:333.15pt">Valdivia virou até comentarista na breve pausa no futebol em 2021</span>

 

Jorge Valdivia virou comentarista da ESPN do Chile na metade desse ano, mas sem abandonar sua carreira como jogador de futebol. O meia polêmico que é ídolo de boa parte dos palmeirenses, agora volta ao futebol mexicano para defender o Necaxa junto de Araos e servir como mentor do jovem meia aos 38 anos, enquanto seu novo companheiro tem 24 anos.

Valdivia teve duas passagens pelo Palmeiras, a primeira entre 2006 e 2008, e a segunda entre 2010 e 2015, e pelo Verdão fez 240 jogos com 41 gols marcados e 49 assistências, além de ter sido campeão do Campeonato Paulista 2008, da Copa do Brasil em 2012 e 2015 e da Série B do Campeonato Brasileiro em 2013. Quando enfrentou o Verdão nas quartas de final da Copa Libertadores de 2018, o chileno foi homenageado e ficou emocionado de reencontrar a equipe que mais se identificou na carreira.

O que Valdivia disse para Araos em novembro

Ainda com pouca idade e bagagem no futebol, Valdivia disse ao jornal “As” que esse seria o momento ideal para que os jogadores busquem novos horizonte a fim de se firmarem no futebol e defenderem seu país, caso contrário entrarão no ostracismo e teriam as carreiras prejudicadas para sempre pela ilusão do sucesso no futebol brasileiro.

Tópicos


Mais notícias