Jogadores

O sonho mais estranho que Jorge Valdivia realizará com ex-Corinthians no México

Jorge Valdivia anunciou o novo clube na carreira que defenderá ao lado de ex-Corinthians

Por Romario Paz

Jorge Valdivia anunciou o novo clube na carreira que defenderá ao lado de ex-Corinthians
Jorge Valdivia anunciou o novo clube na carreira que defenderá ao lado de ex-Corinthians
Síguenos enSíguenos en Google News

O futebol é capaz de unir jogadores de grandes rivais por obras do destino e ex-Corinthians e ex-Palmeiras agora estarão reunidos e serão companheiros de time no Necaxa, do México. Após o anúncio de Ángelo Araos, Jorge Valdivia também foi anunciado pelo time mexicano, e justamente com um dos compatriotas que queria que saíssem do Brasil para mais oportunidades.

Valdivia virou até comentarista na breve pausa no futebol em 2021

 

Jorge Valdivia virou comentarista da ESPN do Chile na metade desse ano, mas sem abandonar sua carreira como jogador de futebol. O meia polêmico que é ídolo de boa parte dos palmeirenses, agora volta ao futebol mexicano para defender o Necaxa junto de Araos e servir como mentor do jovem meia aos 38 anos, enquanto seu novo companheiro tem 24 anos.

Valdivia teve duas passagens pelo Palmeiras, a primeira entre 2006 e 2008, e a segunda entre 2010 e 2015, e pelo Verdão fez 240 jogos com 41 gols marcados e 49 assistências, além de ter sido campeão do Campeonato Paulista 2008, da Copa do Brasil em 2012 e 2015 e da Série B do Campeonato Brasileiro em 2013. Quando enfrentou o Verdão nas quartas de final da Copa Libertadores de 2018, o chileno foi homenageado e ficou emocionado de reencontrar a equipe que mais se identificou na carreira.

O que Valdivia disse para Araos em novembro

Ainda com pouca idade e bagagem no futebol, Valdivia disse ao jornal “As” que esse seria o momento ideal para que os jogadores busquem novos horizonte a fim de se firmarem no futebol e defenderem seu país, caso contrário entrarão no ostracismo e teriam as carreiras prejudicadas para sempre pela ilusão do sucesso no futebol brasileiro.


Mais notícias