Jogadores

O sonho de Daniel Alves é jogar no Flamengo: qual a estratégia que o Mengão coloca em prática para ter o maior campeão da história?

Daniel Alves está livre no mercado há quatro dias e seu mais provável destino no Brasil é jogar no Flamengo

Por Romario Paz

Daniel Alves está livre no mercado há quatro dias e seu mais provável destino no Brasil é jogar no Flamengo
Daniel Alves está livre no mercado há quatro dias e seu mais provável destino no Brasil é jogar no Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

Daniel Alves está livre no mercado e pronto para jogar no Flamengo. Essa é a informação veiculada pelo site Foot Mercato após a saída do craque do São Paulo na última sexta-feira (10), que pegou a todos torcedores e imprensa de surpresa, mesmo que o desgaste da relação com o lateral direito era história antiga no tricolor. Assim como no caso David Luiz, Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, adotou cautela na negociação, mas não descarta um final feliz.

A publicação do portal especializado em transferências dá conta de que os representantes de Daniel Alves estão em conversas com a diretoria do Flamengo para selarem um possível acordo e no máximo até o dia 24 de setembro, data limite para inscrição do lateral direito de 38 anos no Campeonato Brasileiro 2021 que poderia jogar pelo Mengão, já que fez seis jogos pelo tricolor paulista, um a menos do limite estabelecido pela competição.

Daniel Alves recebia cerca de R$ 1,5 milhão por mês no São Paulo, mas estaria disposto a baixar seu preço não por ser o Flamengo, mas sim pela falta de opções no país para que possa atuar ainda em 2021. Além do Mengão, Atlético-MG e Palmeiras também teriam condições de bancar o maior campeão da história do futebol, que pode pensar também em uma volta ao Sevilla ou até uma ida ao futebol argentino para os gigantes Boca Juniors e River Plate.

As conquistas de Daniel Alves na carreira

Daniel Alves é o maior campeão da história do futebol com 41 taças conquistadas como profissional. A maior parte deles foi levantada pelo Barcelona com 23 taças e outros quatro canecos foram vencidos na Seleção Brasileira. Os principais títulos de Dani Alves foram o tricampeonato Mundial de Clubes, tricampeonato da Liga dos Campeões, duas Ligas Europa e nove ligas nacionais. No Brasil foi campeão da Copa do Nordeste 2002 pelo Bahia e do Campeonato Paulista 2021 pelo São Paulo.

Tópicos


Mais notícias