Jogadores

O salário de Hernanes no São Paulo: quanto dinheiro ganha e até quando tem contrato com o Tricolor

Por Romario Paz

Hernanes está em sua quarta passagem pelo São Paulo

Hernanes está em sua quarta passagem pelo São Paulo

Síguenos enSíguenos en Google News

Anderson Hernanes de Carvalho Viana de Lima é ídolo da história recente do São Paulo Futebol Clube. Uma frase completa assim como as filosofias de Hernanes que viraram marca do atleta de 35 anos que está em sua quarta passagem pelo clube que foi revelado e que tem grande carinho e também idolatria pela maioria da torcida, mesmo que a fase esteja longe das melhores.

Na atual temporada, Hernanes fez seis jogos, mas ficou em campo apenas por 66 minutos. Com contrato até o fim de 2021, o meia, mesmo sendo reserva e com diversas lesões, pode ter renovação automática para 2022 se for titular do Tricolor em pelo menos 60% dos jogos na temporada, mas até o momento o número representa apenas seis de 17 jogos, ou 35,2%.

O problema é que o custo-benefício de Hernanes, mesmo com o status de ídolo, não se encaixa ao São Paulo e torcedores pedem sua saída nas redes sociais principalmente pelo salário que recebe, cerca de R$ 1,1 milhão por mês. Assim, apenas na atual passagem que começou em 2019, o São Paulo já gastou R$ 27,5 milhões para o atleta que disputou 83 jogos no período, marcou oito gols e deu quatro assistências.

São Paulo na Libertadores 2021

O São Paulo lidera o grupo E com oito pontos em quatro rodadas e pode se classificar para as oitavas de final do torneio nessa terça-feira (18), às 21h30, contra o Racing, no Estádio do Morumbi.


Mais notícias