Jogadores

O novo preço de Rodrigo Muniz que encantou a Europa por se igualar a Haaland

Rodrigo Muniz é quem quer fazer a torcida esquecer Gabigol e Pedro

Por Romario Paz

Rodrigo Muniz é quem quer fazer a torcida esquecer Gabigol e Pedro
Rodrigo Muniz é quem quer fazer a torcida esquecer Gabigol e Pedro
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro 2021 para o Red Bull Bragantino no último sábado (19) e caiu para a décima colocação da competição nacional. Mesmo assim, o Mengão ganhou um novo e grande destaque com as ausências de Gabriel Barbosa e Pedro, o primeiro por estar na Copa América 2021 com a Seleção Brasileira, e o segundo por mal-estar, e Rodrigo Muniz é o novo homem-gol do Flamengo.

Dos cinco gols do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, três foram de Rodrigo Muniz, jovem atacante de 20 anos que foi revelado pelo Flamengo, emprestado na última temporada para o Coritiba, e em sua volta ao Mengão já balançou as redes nove vezes em 19 jogos, a mesma quantidade de gols de Pedro com a camisa do clube na temporada, e a Europa pode ser o seu destino.

Comparado ao atacante norueguês Erling Haaland, do Borussia Dortmund, pela sua habilidade em fazer gols e de se posicionar dentro da área, Rodrigo Muniz já foi até procurado pelo Genk, da Bélgica, mas o desempenho acima da média do jogador faz com que o Mengão espere novas e melhores proposta de outros grandes clubes da Europa como Real Madrid, Barcelona, PSG e Bayern de Munique, mesmo que seu valor de mercado atual seja de R$ 18 milhões.

Os números de Rodrigo Muniz pelo Flamengo

Rodrigo Muniz está na equipe profissional do Flamengo desde 2020 e pelo Mengão atuou em 26 partidas com dez gols marcados, nove somente na atual temporada, e conquistou três títulos: o Campeonato Brasileiro 2020, a Supercopa do Brasil 2021 e o Campeonato Carioca 2021.


Mais notícias