Jogadores

O motivo pelo qual o Flamengo não se empolga com a renovação de Arrascaeta e vê jogador infeliz no clube

Jogador e clube e buscam renovaçao desde o 2020

Por Wesley Alencar

Jogador e clube e buscam renovaçao desde o 2020
Jogador e clube e buscam renovaçao desde o 2020
Síguenos enSíguenos en Google News

Há algum tempo o Flamengo e Giorgian de Arrascaeta vem buscando acertar a renovação contratual, mas a situação acabou se tornando uma verdadeira novela, inclusive gerando atrito entre as partes, principalmente com o estafe do jogador uruguaio. O camisa 14 por sua vez não deixou seu desempenho em campo cair, mesmo com a questão contratual emperrada.

Desde 2020, os agentes de Arrascaeta buscam uma valorização financeira, já que o jogador teve participação importante nos principais títulos da equipe entre 2019 e 2020, além de ser um jogador muito visado pela seleção uruguaia, constantemente chamado para a equipe de Oscar Tabarez. No entanto, o Flamengo alega que a crise causada pela pandemia do novo coronavírus impede que a renovação seja acertada pelos valores pedidos, mesmo com a vontade de estender o vínculo.

No entanto, aparentemente, as partes chegaram a um acordo após uma reunião na última quarta-feira (10), e tendem a renovar o contrato até o final de 2026, com aumento salarial pretendido pelo estafe do uruguaio. Para a oficialização agora basta que o presidente Rodolfo Landim dê seu aval, segundo reportou o  portal ge, e a nova assinatura deverá acontecer antes mesmo da final da Libertadores, no dia 27 de novembro.

Tudo certo, mas pode dar ruim?

A única situação que poderia fazer com que o acordo esfriasse seria o interesse de clubes da Europa, já que o Napoli seria a equipe mais interessada em contar o futebol do uruguaio e estaria monitorando atentamente qual seria o desfecho da negociação para fazer uma sondagem ao atleta rubro-negro.

Com contrato até o final de 2023, Arrascaeta já tem 133 jogos com a camisa do Flamengo e 39 gols em 3 temporadas pelo clube, sendo campeão da Copa Libertadores, dois Brasileirões, três campeonatos cariocas, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Em 2021, o jogador já tem 31 partidas disputadas, com nove gols disputados; atualmente, ele se recupera de uma lesão sofrida no início de outubro.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Tite não quer mais saber das Eliminatórias e revela verdadeiro motivo para não chamar jogadores de Palmeiras e Flamengo para a Seleção Brasileira

Libertadores: a primeira vitória do Flamengo sobre o Palmeiras antes da decisão em Montevidéu

Tópicos


Mais notícias