Jogadores

O jogador equatoriano que é comparado a Ronaldinho e é lembrado no Campeonato Espanhol

Golaço de craque equatoriano foi comparado a Ronaldinho Gaúcho

Por Romario Paz

Golaço de craque equatoriano foi comparado a Ronaldinho Gaúcho
Golaço de craque equatoriano foi comparado a Ronaldinho Gaúcho
Síguenos enSíguenos en Google News

Um dos maiores jogadores equatorianos. Esteve em duas Copas do Mundo por "La Tri", em 2002 e 2006. Foi campeão da Libertadores da América em 2008, passou pelo futebol europeu e defnedeu vários clubes de seu país. Esse é Iván Kaviedes, também conhecido como "Flaco". Jogou pelos clubes Perugia-ITA, Celta de Vigo-ESP,  Puebla FC-MEX, Real Valladolid-ESP,  FC Porto-POR, Barcelona de Guayaquil-EQU, Deportivo Quito-EQU, Crystal Palace-ING, Argentinos Juniors-ARG, El Nacional-EQU, LDU, Macará, Aucas, Liga de Loja, Liga de Portoviejo, Águilas de Santo Domingo e Deportivo Santo Domingo, todos esses do Equador.

A possibilidade de que o antigo recorde de gols de Ángel Liciardi no futebol equatoriano desde 1975 (36 gols) pudesse ser superado era latente. Com isso, o público foi aos estádios para ver se o "El 9" Kaviedes marcou um gol, e ele fez. Os torcedores, frenéticos, carregavam num cartaz a contagem de todos os gols, com o seu nome: Iván, sob o qual colocavam o número de gols marcados.

Mais notícias de ecuatorianos:

O craque que Antonio Mahomed afastou no Atlético Mineiro e agora pode valer uma fortuna no Catar 2022

Sinal divino? O time gigante que vai jogar Bryan Angulo e assim liberar o Santos

Com a camisa pucela, foram 23 jogos e 6 gols. Mas um lance, em especial, faz a torcida do time espanhol morrer de saudades do goleador equatoriano. E esse lance aconteceu há 21 anos atrás.

Em 2018, o perfil da La Liga no Twitter relembrou um golaço do equatoriano, quando ainda defendia o Real Valladolid, na temporada 2000-2001. Jogando contra o Barcelona, Kaviedes fez um magnífico gol de bicicleta no empate em 2 a 2 contra o time blaugrana. E o perfil comparou a obra prima do camisa 9 com um gol de Ronaldinho Gaúcho, vestindo a camisa do Barça. Na época, o time culé enfrentava o Villarreal, e o pentacampeão fez um gol digno de prêmio Puskás na vitória por 4 a 0.

Tópicos


Mais notícias