Jogadores

O treinador foi crucial na decisão do Athletico Paranaense não renovar com Dedé

Treinador foi responsável pela dispensa do atleta

Por Jorge Dias

09/08/2022, 07:08 PM

Treinador foi responsável pela dispensa do atleta

Há certas características que nós não conseguimos imaginar de Felipão. Mas na última semana, recebemos uma notícia que deixou todos chocados. O treinador foi crucial na decisão do Athletico Paranaense não renovar com Dedé. Zagueiro de 34 anos, contratado da Ponte Preta para ser o nome da zaga da equipe rubro-negra paranaense.

No entanto, a vida e a passagem repleta por lesões não permitiu que Dedé engrenasse no Athletico, principalmente após o comando de Felipão. Ao todo, foram apenas 45 minutos nos últimos 4 meses e mesmo com sondagens de times da série A e da série B, o zagueiro queria permanecer em Curitiba. O fim da passagem de Dedé no Athletico teve em comum acordo uma rescisão amigável.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Golaço de Bryan Angulo: A fortuna que cada gol do equatoriano custa ao Santos

Poderia trazer Luis Suárez: A fortuna que o Flamengo perdeu com Vitinho em 2022

A ideia inicial da sua contratação era usar a sua experiência e a liderança no vestiário até que foi cumprida quando o capitão Thiago Heleno estava lesionado. Dedé tinha uma participação e voz ativa durante o dia a dia, mas isso tudo mudou com a chegada do veterano treinador Felipão. Desde então, o zagueiro não conseguiu mais ter minutos em campo e, mesmo com a lesão do zagueiro Heleno e a venda de Lucas Fasson, ele não conseguiu mais oportunidades.

Não venho tendo muitas oportunidades e faz parte. Respeito, completamente, a decisão do treinador, mas, em comum acordo com o clube, vou buscar novos caminhos, aproveitado o período da janela de transferências. Preciso jogar e me sinto pronto para isso. Agradeço, demais, ao Athletico, que me abriu as portas e ao presidente Mario Celso Petraglia”, afirmou o zagueiro em uma nota divulgada pela assessoria de comunicação.

Tópicos


Mais notícias