Jogadores

Nem mesmo na Europa isso acontece; o que mais impactou Erick Pulgar no Flamengo

Intensidade do calendário brasileiro impressiona chileno

Erick Pulgar
Erick Pulgar

O chileno Erick Pulgar foi apresentado na tarde desta quinta-feira (4) no CT do Ninho do Urubu, o atleta estava confiante e fez declarações impressionantes sobre a força da torcida rubro-negra clube que agora irá defender. Pulgar foi comprado pelo Flamengo junto a Fiorentina por 3 milhões de euros, um dia e assinou um contrato até 2026.

Mas não foi a força da torcida, nem a pressão de jogar em um dos maiores clubes da América do Sul que impressionaram Erick Pulgar na tarde dessa quinta-feira, segundo o próprio jogador uma das coisas que mais o cativaram em aceitar a proposta rubro-negra e se sentir desafiado é poder vencer o robusto calendário esportivo do Brasil.

Mais notícias do futebol brasileiro

É descoberto porque Fabian Bustos era uma fraude no Santos

O jogador que pode fazer com que todos os santistas esqueçam de Cueva

“O futebol brasileiro tem um calendário muito diferente. Isso porque, por aqui jogam 2 partidas por semana final estou me preparando ao máximo para estar pronto para jogar quantas vezes for necessário. Depois das minhas férias, estou treinando bastante. Depois que soube que viria para cá, estava treinando em dobro. Estou me preparando para ajudar”, comentou Pulgar o novo camisa 5 do Flamengo.

É importante ressaltar, que mesmo o fato de Erick Pulgar ter sido apresentado apenas no dia 4, o volante já estava apto a jogar pelo rubro-negro desde sábado, dia 30. O atleta inclusive, vem treinando com o restante do elenco rubro-negro e poderá ser utilizado no final de semana, quando o Flamengo enfrenta o São Paulo mas a grande probabilidade de Dorival Júnior poupar a equipe visando o confronto contra o Corinthians na Libertadores.

Jorge Dias

Jornalista formado pela Universidade P. Mackenzie em 2013, mas atuo desde 2008 com textos esportivos. Já trabalhei no Diário Lance! como diagramador e jornalista, de 2010 a 2016. Escrevi para Surto Olímpico, Bola Parada, Torcedores.com e Punteiro Izquierdo.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias