Jogadores

Nem Júlio César, nem Alisson, esse é o melhor goleiro brasileiro para Courtois, craque da Eurocopa

Um dos melhores goleiros do mundo, Courtois se derreteu por brasileiro

Courtois se derreteu por goleiro brasileiro
Courtois se derreteu por goleiro brasileiro

A escola de goleiros do futebol brasileiro sempre foi destaque no mundo. Desde Barbosa, Gylmar, Leão e Taffarel até Dida, Marcos, Rogério Ceni, Júlio César e Alisson, o Brasil sempre esteve servido de ótimos goleiros, fato que também é reconhecido no exterior por grandes atletas que entendem do assunto, como o goleiro belga Thibaut Courtois.

Aos 29 anos, Courtois é um dos melhores goleiros do mundo e prova isso na disputa da Eurocopa 2020 em que sua seleção está nas quartas de final e enfrentará a seleção da Itália. Em cum conteúdo para as redes sociais da seleção da Bélgica, o arqueiro foi encarregado de montar seu goleiro perfeito com cada uma das qualidades como ação e reação, saída de jogo, e defesas de pênaltis, e um brasileiro apareceu entre seus favoritos.

Para Courtois, o maior goleiro no quesito defesas de pênaltis é Diego Alves, do Flamengo, que teve um excelente aproveitamento na Espanha quando defendia o Valencia, fato relembrado e exaltado pelo goleiro belga do Real Madrid. Os outros goleiros escolhidos foram Gianluigi Buffon (liderança e treinamento), Iker Casillas (reflexo), Manuel Neuer (goleiro-líbero) e Ter Stegen (passe).

Diego Alves é um dos melhores catadores de pênaltis do mundo. Foto: Fla Resenha

Quantos pênaltis Diego Alves já defendeu na carreira?

Segundo levantamento feito pelo jornal Lance!, Diego Alves defendeu 40 cobranças de pênaltis durante as partidas e pelo Flamengo foram 11 defesas em 39 penalidades cobradas.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias