Jogadores

Não como Andreas Pereira; Varela revela por que prefere Flamengo e não Manchester United

Flamengo apresenta Varela: "É uma vitrine para o Mundial"

Por Romario Paz

Flamengo apresenta Varela: "É uma vitrine para o Mundial"
Flamengo apresenta Varela: "É uma vitrine para o Mundial"
Síguenos enSíguenos en Google News

Guillermo Varela foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira como novo jogador do Flamengo. O atacante uruguaio de 29 anos comentou sobre sua relação com o compatriota Giorgian De Arrascaeta, destacou a emoção gerada pela conquista da CONMEBOL Libertadores e foi questionado sobre suas expectativas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar.

“Estou muito feliz por chegar a esta grande instituição, um clube com muita história; Espero dar o meu melhor em campo o mais rápido possível. As expectativas são muito altas, há muitas coisas para jogar”, começou o futebolista lembrando que no dia 1º de agosto começou a trabalhar sob as ordens do técnico Dorival Júnior.

Mais notícias do Flamengo:

Foi em uma partida contra o Vélez Sarsfield que Romário virou ídolo do Flamengo

Deu título ao Flamengo, levou o Peru à Rússia 2018, mas seu técnico na seleção não quer vê-lo nem pintado

O uruguaio acrescentou que antes de confirmar sua chegada ao Fla, conversou com De Arrascaeta: “Ele me apoiou muito nessa decisão, falou muito bem do clube para mim. Eu o conheço há 10 anos, quando jogamos com a Seleção Uruguaia Sub 20 no Campeonato Sul-Americano de 2013 na Argentina. Depois também tivemos que coincidir com a seleção principal durante a Copa do Mundo de 2018 na Rússia”.

“Agora me deram essa chance de vir para o Flamengo e vê-lo crescer como vem me enchendo de orgulho, ele merece; O Giorgian é um grande jogador e pessoa, ver como os torcedores do Flamengo o idolatram é muito importante”, destacou Varela.

O ala disse que está muito bem fisicamente, então está pronto para jogar, e ressaltou: “Minha vontade de vir era enorme, também foi difícil dizer não ao Flamengo, por isso a decisão foi contundente. A transferência chegou mesmo, então neste domingo eu poderia jogar contra o Paranaense”.

Ele então destacou que ficou agradavelmente surpreso com a grande humildade que a equipe carioca tem e falou sobre sua experiência na Europa: "Você aprende muito estando na Europa, você amadurece muito rápido, eu saí muito jovem com 19 anos e você aprender muito com cada treinador".

O uruguaio também falou sobre os grandes gols do segundo semestre deste ano, sendo consultado sobre as semifinais da CONMEBOL Libertadores, onde o Fla enfrentará o Vélez, e sobre a Copa do Catar 2022, Copa que Varela poderá ir com o Celeste dirigido por Diego Alonso.

Guillermo Varela: "Estar no Flamengo é mais fácil convocar a Copa do Mundo"O uruguaio também comentou a ilusão de vencer a CONMEBOL Libertadores, onde o Fla enfrentará o Vélez nas semifinais, e falou sobre sua experiência europeia.

“Se eu puder jogar contra o Vélez? A chance e a vontade de jogar estarão lá, mas isso será decidido pelo técnico, que esses dias vai ver se estou pronto para jogar ou não, mas a expectativa de ser campeão está sempre lá, ainda mais no Flamengo. São muitas coisas importantes, não só a Libertadores, e estaremos prontos para tudo”, enfatizou.

E falou sobre o Catar: “O Flamengo é uma grande vitrine porque é uma das maiores do mundo, estando aqui é mais fácil ser convocado para a Copa do Mundo, as expectativas são obviamente grandes, mas primeiro quero focar aqui. , dá tudo pela equipe e depois se a possibilidade for dada na Seleção, é bem vinda. Hoje minha prioridade é aparecer no Flamengo e depois ganhar a oportunidade de estar na Copa do Mundo”.

Por fim, o uruguaio valorizou a grande competição que terá na lateral direita com Rodinei e Matheuzinho: "Todos os jogadores que estão aqui merecem jogar, não há titulares nem substitutos, o time é muito bom".


Mais notícias