Jogadores

Messi deixa Barcelona: e o futuro de Sergio Agüero?

Por Wesley Alencar

Jogador estava animado em oportunidade de atuar ao lado de Messi no Barcelona

Jogador estava animado em oportunidade de atuar ao lado de Messi no Barcelona

Síguenos enSíguenos en Google News

O que era para ser uma parceria dos sonhos no ataque do Barcelona agora não existirá mais. Com a chegada de Sergio Agüero no início da temporada ao Barça, muitos torcedores culés estavam imaginando o que seria um ataque entre ele e Messi, mas o 10 já não jogará mais na equipe, após a oficialização do clube na tarde desta quinta-feira (05).

Sergio Agüero era tido como o sucessor ideal de Luis Suarez no Barcelona e o entrosamento com Lionel Messi dos tempos de seleção argentina seria um grande trunfo do time nessa temporada na disputa da La Liga, da Champions League e dos demais campeoantos que o clube teria pela frente, mas isso não passará de ilusão.

Os órfãso de Leo

O atacante havia inclusive comentado sobre a possibilidade de jogar ao lado do camisa 10 e não escondeu a ansiedade. "Acho que Leo Messi vai continuar no Barcelona na próxima temporada. Espero jogar com Leo aqui no Barcelona. Eu o conheço muito bem, somos grandes amigos" disse o jogador em sua coletiva de apresentação.

Contudo, Agüero não era o único que esperava atuar ao lado de Lionel Messi. Memphis Depay também falou da vontade em jogar o craque argentino, quando anunciada a sua contratação, o jogador inclusive via um novo trio de ataque para a equipe. "Com Messi e Aguero, seremos muitos atacantes, mas todos diferentes. Tenho habilidades e pontos fortes diferentes dos de Kun ou de qualquer jogador. Creio que somos compatíveis", comentou o joagdor.

Agora, o Barcelona tenta ajustar as suas contas e montar uma nova equipe sem o seu principal jogador em todas as últimas temporadas desde Thierry Henry, Samuel Eto'o, Ronaldinho, Xavi e Iniesta, para uma temporada em que tenta voltar a ser protagonista no futebol europeu após eliminações vexatórias na duas últimas edições de Liga dos Campeões – quando foi goleado por 4x1 em casa pelo PSG e os 8x2 para o Bayern na anterior.


Mais notícias