Jogadores

Menosprezaram Messi e Neymar, agora PSG pode sofrer às consequências na Champions

Clube francês entrou em campo nesta terça em duelo válido pela Champions League

Por Jorge Dias

28/11/2023, 07:46 PM

Clube francês entrou em campo nesta terça em duelo válido pela Champions League

PSG e Newcastle se enfrentaram em partida válida pela 5ª rodada da Champions League. O duelo aconteceu na tarde desta terça-feira (28), tendo iniciado às 17h (horário de Brasília), em Paris, no Parc des Princes.

Portanto, o PSG chegou para o duelo sendo o 2º colocado do grupo F, com seis pontos. O clube tem duas vitórias e duas derrotas, além de sete gols marcados e seis gols sofridos. Por outro lado, o Newcastle entrou em campo sendo o 4º e último colocado do grupo, com quatro pontos. O clube inglês chegou com uma vitória, um empate e duas derrotas, além de quatro gols marcados e quatro gols sofridos.

Diante a este prognóstico, o duelo entregou emoção do começo ao fim, mas terminou empatado pelo placar de 1 a 1, com direito a gol do atacante Mbappé nos acréscimos, enlouquecendo a torcida presente no Parc dos Princes. O gol inglês foi marcado pelo também atacante Isak, ainda na primeira etapa.

Com isso, muitos achavam que sem Messi e Neymar o time ficaria mais competitivo nas mãos do técnico espanhol Luis Henrique, que inclusive já trabalhou com os dois no Barcelona. Mas, o que vemos é um PSG ameaçado e com chance real de cair na fase de grupos pela primeira vez desde que se tornou um clube enriquecido financeiramente.

PSG só depende dele, mas…

Na atual Liga dos Campeões, o PSG perdeu os dois jogos que duelou fora de casa, tendo pontuado apenas jogando ao lado do seu torcedor. Assim, o clube francês precisará mudar esse retrospecto ao encarar o Borussia Dortmund, na Alemanha, para assegurar pela 11ª vez seguida um lugar nas oitavas da Champions.

Em suma, os franceses ocupam a segunda colocação do Grupo F com sete pontos, três a menos que o líder Dortmund e dois a mais que o Newcastle, terceiro lugar.

 

 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias