Jogadores

Jogou pelo Grêmio e enfrentou o Real Madrid com Cristiano Ronaldo: agora é pago para jogar nos jogos da vizinhança

Por Romario Paz

Jogador foi campeão da Libertadores em 2017

Jogador foi campeão da Libertadores em 2017

Síguenos enSíguenos en Google News

Ele disputou até Copa do Mundo, foi campeão da Copa Libertadores da América por um gigante do continente e agora caminha para o fim de sua carreira. Integrante da delegação que disputou o Mundial de 2014, no Brasil, Michael Arroyo teve uma passagem relâmpago com a camisa do Grêmio. Fez poucos jogos e não deixou saudades, mas integrou o elenco que disputou e venceu a Libertadores de 2017 com o Tricolor Gaúcho, sendo sua única conquista em solo brasileiro.

Começou como jogador de futebol nas divisões menores e foi treinado na escola de futebol do Emelec, em Guayaquil. Em 2005, estreou na Primeira Divisão. A sua melhor temporada foi 2006, onde conseguiu ser titular na maior parte do ano e ser peça fundamental no esquema do seu clube. Em 2009 foi contratado pelo Deportivo Quito, onde se estreou no campeonato nacional com dois gols frente à LDU de Portoviejo.

Mais notícias de ecuatorianos:

VIDEO: A reação de Ronaldinho ao perceber que estava sendo assaltado no Equador

Golaço de Bryan Angulo: A fortuna que cada gol do equatoriano custa ao Santos

Em 2010 chegou ao San Luis FC, equipe da Primeira Divisão Nacional do México, onde foi posteriormente transferido para o CF Atlante, clube que comprou todos os seus direitos econômicos. Por fim, após o desejo do jogador de retornar ao Equador, em meados de 2012 foi contratado pelo Barcelona de Guayaquil por empréstimo por 1 ano e com opção de compra, ao chegar ao ídolo declarou o seguinte: um grande time, como o Barcelona, que está jogando coisas importantes em nível nacional e internacional, eu venho para ser campeão”. seus primeiros gols ao Cobreloa correspondentes à Copa Sul-Americana.

Para o encerramento de 2014, voltou a jogar pelo clube que detém seus direitos federativos, o CF Atlante, conforme confirmado por José Antonio García, presidente executivo do Atlante. Após várias especulações sobre seu futuro, finalmente em 15 de julho de 2014, foi oficializada a transferência de Arroyo para o Club América do CF Atlante. Foi campeão com o América-MEX na Liga MX Apertura de 2014, onde conseguiu marcar o primeiro gol do jogo de volta na final. Venceu a Liga dos Campeões da Concacaf 2014-15 e na edição 2015-16 repetiu o título com grande atuação individual, marcando 5 gols, incluindo um no jogo de volta da final.

Tópicos


Mais notícias