Jogadores

Jogador importante do Palmeiras fala em desistir do clube e revolta torcida

Atleta contou que estav adesmotivado por ficar escanteado no clube

Por Wesley Alencar

Atleta contou que estav adesmotivado por ficar escanteado no clube
Atleta contou que estav adesmotivado por ficar escanteado no clube
Síguenos enSíguenos en Google News

A Conmebol divulgou ontem (16) dois capítulos do documentário que retrata a história do Palemiras na conquista do bicampeonato da América, em 2020, quando bateu o Santos por 1x0, no Maracanã, em janeiro. Um dos personagens do doc foi o volante Danilo, que fez um emocionante relato falando sobre as dificuldades do início de carreira.

Danilo contou que, por não ser muito aproveitado no início da carreira, abandonar o sonho de ser jogador de futebol, e revelou que foi Adenílson de Jesus Freitas, mais conhecido como Dego, professor do jogador em uma escolinha de futebol em Salvador, que o fez persistir na carreira. "Eu fiquei três meses no sub-20, na transição do sub-17 para o sub-20. Eu só fiquei na academia, falei que ia desistir. Ele (Dego) me xingou de tudo, falou que ia me bater, me chutar. Eu decidi ficar", revelou o jogador.

"Minha mãe também chorou quando falei que ia desistir, meu pai me xingou de tudo. Através deles, pude entender o propósito de Deus para mim. Passei pelas barreiras e, hoje, estou do lado da gloriosa, da eterna", falou o jogador, em referência à taça da Copa Libertadores. E se não fosse Danilo, a jogada do gol de Breno Lopes talvez não tivesse acontecido, porque foi o volante quem iniciou a jogada, fazendo o lançamento para Rony que achou Breno na área para testar para as redes santistas.

A história de Danilo no Palmeiras

Com a camisa do Palmeiras, no profissional, Danilo já disputou 71 partidas e marcou quatro gols com a camisa do clube. Atualmente, o jogador trata de um trauma no tornozelo e deve ser desfalque na partida contra a Chapecoense amanhã (18), em Santa Catarina, às 17h.

Tópicos


Mais notícias