Jogadores

Jogador do Corinthians pode ter ajudado o Flamengo na Libertadores por amizade

Amigos de longa data se enfrentaram no Maracanã

Por Jorge Dias

Amigos de longa data se enfrentaram no Maracanã
Amigos de longa data se enfrentaram no Maracanã
Síguenos enSíguenos en Google News

O duelo entre Flamengo e Corinthians pela Libertadores, no Maracanã, não marcou apenas o encontro de 2 clubes rivais, que representa as maiores torcidas do Brasil. Nos bastidores, Renato Augusto e Arthur Vidal se reencontraram após jogarem juntos pelo Bayer Leverkusen em 2008. O brasileiro e o chileno nutrem uma forte amizade desde então.

O resultado obtido nesta terça-feira pode ter influência nessa amizade entre Arturo e Renato. A dupla de sul-americanos atuou na Europa com parcerias com Toni Kroos e Ballack. Foi o ídolo corintiano, que foi revelado pelo Flamengo. Quem chamou a atenção do amigo para o rubro-negro e, posteriormente, Rafinha, do Bayer de Munique quem foi o responsável por nutrir a sua paixão.

Mais notícias do Futebol brasileiro

O drama do jogador que teve a carreira arruinada por Felipão no Athletico PR

Viu isso? Técnico do Figueirense tentou jogar a malandragem pra cima do árbitro

Bayer Leverkusen sempre foi um clube que contratou muitos jogadores sul-americanos. Um ano mais velho, Vidal foi quem abriu o caminho nos gramados alemães ao ser contratado em 2007, um ano depois de Renato Augusto, chegou ao Bayer vindo do Flamengo, e iniciou uma amizade imediata que ajudou na adaptação de quem precisava de massa muscular e recorrer ao portunhol para se comunicar.

Mas quis o destino que a dupla encontrasse outros 2 grandes jogadores alemães. Foi Michael Ballack, ídolo do Chelsea e ídolo também do Leverkusen. Astro alemão quem instruiu o Vidal e Renato Augusto no meio-campo do Leverkusen. Depois foi a vez de Tony Kroos, campeão mundial em 2014, se juntar ao grupo e se tornar titular de uma das equipes mais surpreendentes do campeonato alemão.

Renato Augusto pode ter deixado a paixão falar mais alto

Ídolo do Corinthians pode ter sido influenciado pela paixão de criança que teve com o Flamengo. Renato Augusto foi revelado nas categorias de base do clube da Gávea e estreou em 2006 na equipe campeão da Copa do Brasil. E isso pode ter influenciado na sua decisão em campo sobre a partida contra o Corinthians, no Maracanã. Seria um forte indício de que o jogador ainda é apaixonado pelo rubro-negro.


Mais notícias