Jogadores

Jogador do Corinthians pode ter ajudado o Flamengo na Libertadores por amizade

Por Jorge Dias

Amigos de longa data se enfrentaram no Maracanã

Amigos de longa data se enfrentaram no Maracanã

Síguenos enSíguenos en Google News

O duelo entre Flamengo e Corinthians pela Libertadores, no Maracanã, não marcou apenas o encontro de 2 clubes rivais, que representa as maiores torcidas do Brasil. Nos bastidores, Renato Augusto e Arthur Vidal se reencontraram após jogarem juntos pelo Bayer Leverkusen em 2008. O brasileiro e o chileno nutrem uma forte amizade desde então.

O resultado obtido nesta terça-feira pode ter influência nessa amizade entre Arturo e Renato. A dupla de sul-americanos atuou na Europa com parcerias com Toni Kroos e Ballack. Foi o ídolo corintiano, que foi revelado pelo Flamengo. Quem chamou a atenção do amigo para o rubro-negro e, posteriormente, Rafinha, do Bayer de Munique quem foi o responsável por nutrir a sua paixão.

Mais notícias do Futebol brasileiro

O drama do jogador que teve a carreira arruinada por Felipão no Athletico PR

Viu isso? Técnico do Figueirense tentou jogar a malandragem pra cima do árbitro

Bayer Leverkusen sempre foi um clube que contratou muitos jogadores sul-americanos. Um ano mais velho, Vidal foi quem abriu o caminho nos gramados alemães ao ser contratado em 2007, um ano depois de Renato Augusto, chegou ao Bayer vindo do Flamengo, e iniciou uma amizade imediata que ajudou na adaptação de quem precisava de massa muscular e recorrer ao portunhol para se comunicar.

Mas quis o destino que a dupla encontrasse outros 2 grandes jogadores alemães. Foi Michael Ballack, ídolo do Chelsea e ídolo também do Leverkusen. Astro alemão quem instruiu o Vidal e Renato Augusto no meio-campo do Leverkusen. Depois foi a vez de Tony Kroos, campeão mundial em 2014, se juntar ao grupo e se tornar titular de uma das equipes mais surpreendentes do campeonato alemão.

Renato Augusto pode ter deixado a paixão falar mais alto

Ídolo do Corinthians pode ter sido influenciado pela paixão de criança que teve com o Flamengo. Renato Augusto foi revelado nas categorias de base do clube da Gávea e estreou em 2006 na equipe campeão da Copa do Brasil. E isso pode ter influenciado na sua decisão em campo sobre a partida contra o Corinthians, no Maracanã. Seria um forte indício de que o jogador ainda é apaixonado pelo rubro-negro.


Mais notícias