Jogadores

Hernanes não tem mais carinho no São Paulo e vai parar em uma das piores divisões do Brasil

Hernanes não joga desde o dia 25 de maio

Por Romario Paz

Hernanes não joga desde o dia 25 de maio
Hernanes não joga desde o dia 25 de maio
Síguenos enSíguenos en Google News

Anderson Hernanes de Carvalho Viana de Lima é ídolo da história recente do São Paulo Futebol Clube. Uma frase completa assim como as filosofias de Hernanes que viraram marca do atleta de 35 anos que está em sua quarta passagem pelo clube que foi revelado e que tem grande carinho e também idolatria pela maioria da torcida, mesmo que a fase esteja longe das melhores.

O problema é que o custo-benefício de Hernanes, mesmo com o status de ídolo, não se encaixa ao São Paulo e torcedores pedem sua saída nas redes sociais principalmente pelo salário que recebe, cerca de R$ 1,1 milhão por mês. Assim, apenas na atual passagem que começou em 2019, o São Paulo já gastou R$ 28,6 milhões para o atleta que disputou 86 jogos no período, marcou oito gols e deu cinco assistências.

Em entrevista coletiva após o empate com o Racing pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2021 na terça-feira (13), Hernán Crespo revelou que a situação de Hernanes no clube é particular e privada, algo que surpreendeu a todos com o possível problema do craque. Sem espaço, o Vasco foi citado nas redes sociais como um provável destino pela relação entre ambos ser boa após elogios do camisa 15.

Os números de Hernanes na temporada

Hernanes entrou em campo pelo São Paulo em 2021 em nove oportunidades com 219 minutos e a maioria deles pelo Campeonato Paulista. Não marcou gols, mas deu uma assistência, além e ter conquistado o Paulistão.


Mais notícias