Jogadores

Hernanes não é mais desejado no São Paulo e agora jogaria no pior clube do Brasileirão

Hernanes pode trocar de ares em 2021

Por Romario Paz

12/06/2021, 02:57 PM

Hernanes pode trocar de ares em 2021

O São Paulo conseguiu quebrar o longo jejum de mais de oito anos sem títulos ao vencer o Campeonato Paulista 2021 em cima do Palmeiras, e quer buscar mais taças na temporada com as disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. Hernán Crespo, líder dessa mudança do São Paulo, também não para de mexer no elenco.

Contratações foram muitas, apenas na equipe titular Miranda e Martín Benítez ganharam mais destaque, enquanto como opção no banco de reservas estão Luís Orejuela, William, Emiliano Rigoni e Éder, mas entre os remanescentes, Hernanes é o que mais desagrada o treinador argentino que gostaria de se livrar do ídolo Tricolor que está em sua quarta passagem pelo São Paulo.

Aos 36 anos, Hernanes tem um salário considerado muito alto para os padrões do São Paulo e também para o custo-benefício do meia que soma na temporada nove jogos com nenhum gol marcado e uma assistência. Mas seu destino poderia ser um dos clubes menos valiosos da elite do Campeonato Brasileiro, o Sport, clube da cidade natal do volante, Recife, mas seu salário teria que ser drasticamente reduzido.

Os títulos de Hernanes com o São Paulo

Muito identificado com o São Paulo, Hernanes já passou pelo clube em 2006; 2007 a 2010; 2017; e está desde 2019 no Tricolor, onde foi bicampeão do Campeonato Brasileiro em 2007 e 2008 e campeão do Campeonato Paulista de 2021, além de ter figurado em quatro seleções de Brasileirão com a camisa Tricolor.

Tópicos


Mais notícias