Jogadores

Ganhou a Copa do Mundo, brilhou por rivais e hoje trabalha como comentarista

Jogador foi chamado de última hora para a Copa do Mundo

Por Romario Paz

Jogador foi chamado de última hora para a Copa do Mundo
Jogador foi chamado de última hora para a Copa do Mundo
Síguenos enSíguenos en Google News

Ele foi revelado por um time pequeno do Brasil e foi vendido cedo para o futebol europeu, sem muito alarde. Mas foi pelo time com a segunda maior torcida do país que obteve o maior destaque de sua carreira, mesmo tendo jogado por dois históricos rivais. Disputou duas vezes a Copa do Mundo, saindo campeão logo na primeira. Atualmente, continua no meio futebolístico, mas de uma outra forma. Jogando pelo CorinthiansRicardinho fez 277 jogos em duas passagens (1998-2002 e depois 2006), marcando 66 gols.

Ganhou destaque nacional e internacional atuando pelo Corinthians, onde chegou em 1998. No Parque São Jorge, tornou-se um dos destaques do clube de um elenco que também contava com Marcelinho Carioca, Freddy Rincón, Vampeta, Dinei, Edílson e mais tarde Luizão, vindo do Vasco da Gama onde foi campeão da Copa Libertadores da América. Trocou o Timão pelo São Paulo em 2002, saindo pela porta dos fundos e gerando muita irritação na torcida corintiana. Não rurou muito lá e foi para a Inglaterra, defender o Middlesbrough. Ainda em 2004, assinou com o Santos, onde foi capitão do time que foi campeão brasileiro e peça crucial no time. Ficou até o fim de 2005, quando retornou ao Coringazzo em 2006.

Mais notícias de Lendas:

Ele ganhou a Copa do Mundo, encantou com os seus dribles e agora é comentarista esportivo

Ele foi rejeitado pelo Atlético-MG, foi campeão com o Brasil e virou ídolo no Barcelona

Entre os títulos conquistados, estão dois Campeonatos Brasileiros (1998 e 1999), dois Campeonatos Paulistas, um Torneio Rio–São Paulo (2002), uma Copa do Brasil (2002) e o primeiro Campeonato Mundial de Clubes da FIFA (2000). Ricardinho teve a melhor fase de sua carreira no clube do Parque São Jorge entre os anos de 1998 até 2002, e é lembrado pelo gol no últimos segundos do jogo contra o Santos, pelo Campeonato Paulista de 2001, onde mais tarde o Corinthians sagraria-se campeão. 

Maestro da Bola

A segunda passagem pelo Timão foi rápida, pois ele foi para o Besiktas, da Turquia. Defendeu também Atlético-MG e Bahia, por onde se aposentou. Virou técnico, mas não fez tanto sucesso, apesar de ter sido campeão do Campeonato Pernambucano em 2015 no comando do Santa Cruz, além da segunda divisão do Campeonato Paranaense pelo mesmo Paraná Clube onde começou como jogador. Ricardinho também dirigiu clubes como AvaíPortuguesaCearáTupi e Londrina. Atualmente, é comentarista no Grupo Globo.

Tópicos


Mais notícias