Jogadores

Ganhou Champions League, é parça de Neymar, mas foi rejeitado pelo Flamengo na infância

Astro do Inter Miami revelou detalhe importante da carreira

Por Romario Paz

Astro do Inter Miami revelou detalhe importante da carreira
Astro do Inter Miami revelou detalhe importante da carreira
Síguenos enSíguenos en Google News

Um dos maiores atacantes da história do futebol foi o uruguaio Luis Suárez, astro com passagens pelo Liverpool, Atlético de Madrid, Barcelona e recentemente pelo Grêmio. O jogador, mesmo sem conquistas títulos, se tornou um dos maiores ídolos recentes do imortal tricolor, tamanha identificação do uruguaio com o time gaúcho.

Mas após um ano intenso, marcado por alguns conflitos com a diretoria mas nenhum a ponto de interferir em seu desempenho nos gramados, Luis Suárez migrou para a Major League Soccer, onde pretende encerrar sua carreira ao lado do amigo Lionel Messi, no Inter Miami. A trajetória até os Estados Unidos, no entanto, também poderia ter passado pelo Brasil antes de 2023

Segundo a revista Placar, Luis Suárez já era um promissor jovem no ano de 2006, aos 19 de idade, e estrela do Nacional, do Uruguai. Tamanha habilidade chamou a atenção de alguns olheiros da América do Sul, entre eles, Andrade, futuro técnico do hexacampeonato brasileiro do Flamengo em 2009. Engana-se quem acha que Suárez impressionou o campeão do mundo de 1981.

“É verdade, o Flamengo foi me ver jogar, havia o o interesse, mas que não gostaram. Nessa época eu errava muitos gols”, declarou Suárez em uma entrevista bem humorada para a revista. “Acontecem muitas situações com jogadores jovens de 17, 18 anos vão, fazem testes em outras equipes e não vão bem”, disse o uruguaio que concordou com a análise que Andrade havia feito dele na ‘peneira’.

Ida para a Europa não teve a ver com futebol

Suárez surpreendeu ao revelar que a escolha em ir para a Europa ao invés de tentar um outro clube sul-americano com visibilidade não teve nada haver com o futebol. “Eu nem conhecia o clube(Groningen), mas disse: ‘não me importa onde vai ser, se é Europa eu vou porque a minha namorada está na Espanha. Não me importa, eu vou’. As pessoas me diziam que eu estava louco, mas foi a melhor decisão que tomei na minha carreira", afirmou.


Mais notícias